💬 Comunidade AUVP
-
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 164 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 5 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 624 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 6 respostas
- 639 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
Formas Simples de ganhar 100\% de desconto ou 100\% de cashback em itens que você não precisa
por William Redig- 8 respostas
- 410 visualizações
Olá Sardinhas! Ofertas por email das lojas que você costuma comprar, notificações do iFood, promoções do tipo "compre algo que você não precisa e ganhe outro item grátis". Esse tipo de marketing funciona mesmo. Nosso cérebro fica tentado em comprar algo que você não precisa e muitas vezes nem quer, só porque estão em promoção. A fórmula para não ser exposto a essas tentações é bem simples: Não informe seu email do dia-a-dia no cadastro de lojas; não dê o seu número de ZAP para vendedores, proteja seus contatos. Você pode ter um email secundário (que você não fica vendo e não é notificado de novas mensagens) para usar em cadastros de lojas que você for OBRIGADO a preench…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 722 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
- 9 respostas
- 572 visualizações
Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Última resposta por Wilma Gomes, -
- 8 respostas
- 627 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 10 respostas
- 641 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 558 visualizações
Pessoal, adorei dar muita risada com vocês na nossa festa de final de curso. Já estou com saudades das nossas lives! Que todos fiquemos milonários logo para podermos multiplicar prosperidade por aí! E por falar nisso, Raul Sena libera as aulas de empreendedorismo para ficarmos ricos logo, P L E A S E! Tem muita gente da turna (inclusive eu) que concluiu o curso e já emitiu o certificado ? Beijo enorme a tod@s!!!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Flavio Prado,