💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 590 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -
-
- 2 respostas
- 590 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Fala galera blza. Já tenho algumas ações na carteira desde ano de 2020, porém antes da Uvp eu comprei na cara e na coragem. Só que como iniciante eu vendi algumas ações. Nó módulo de imposto o Raul fala que não precisa declarar Ir até uma movimentação de R$ 20,000,00 por mês. Até aí eu sabia. O que me deixou meio confuso foi o exemplo que ele comprou BBSE3 num valor de R$ 2mil, depois vendeu e obteve lucro de R$ 985,00, gerando um valor de R$135,00 pra pagar de IR. E agora, a operação não foi de menos de R$ 20 Mil? Porque precisamos declarar IR do lucro se a operação foi dentro do teto estabelecido? Desculpem a ignorância no assunto, mas é que ainda não gerei meu primeiro…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 9 respostas
- 590 visualizações
Na aula 2 do segundo módulo o Raul indica um app onde podemos cadastrar nossos cartoes de credito para auxiliar no gerenciamento de gastos. Porém um dos cartoes que mais uso é um Amex vinculado ao Bradesco, e eu nao tenho conta no Bradesco. Alguém que usa o app ja conseguiu cadastrar algum cartao sem ter a conta no respectivo banco?
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
-
- 6 respostas
- 589 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -
-
- 18 respostas
- 589 visualizações
Eu ainda não comecei... Mas tou ansiosa pelo snoppi ?
Última resposta por Naldo Barbosa, -
- 8 respostas
- 589 visualizações
Colegas, para os que têm interesse em fazer as provas para obter as certificações de CNPI - P, CNPI-T, ANCORD, CPA10, CPA20 dentre outras, a CERTIFIQUEI esta oferecendo cursos preparatórios para essas certificações por apenas R$1,00 até as 15h de amanha (domingo) ou ate quando tiver vagas disponíveis. Quem tiver interesse é só entrar no IG e o link estará na bio. Para quem tem interesse é uma baita oportunidade. Evelyn Santos sei que vc pensa em fazer tb abs
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 8 respostas
- 588 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Fala, galera, beleza? Uma dúvida: alguém conhece corretora para brasileiros investirem no exterior que aceite transferência direto em dólar? Eu tenho uma pequena renda em USD que recebo via Wise e gostaria de usar essa grana para aportar. Se possível, queria transferir direto em USD para a corretora, se não vou pagar taxa de conversão duas vezes! Acontece que (pelo menos na Passfolio e na Avenue) eu só consigo enviar BRL para USD, não diretamente em USD. Alguém conhece uma alternativa que aceite isso? Não consegui encontrar nenhuma ainda. A papelada para fazer uma conta em corretora gringa valendo (tipo TastyWorks) é enorme, dá uma desanimada. Obrigado! RRR
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 12 respostas
- 588 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Fala sardinhas, entrei na Isaex pra olhar uns títulos de renda fixa e não conseguindo entender o valor da rentabilidade anual dos ativos, pois tem ativo que rende 9,34\% a.a, porem na coluna rentabilidade anual está 10,44.
Última resposta por Mariana Gonçalves,