💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 672 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 6 respostas
- 838 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 7 respostas
- 733 visualizações
Plataforma Verios utilizada na aula 13 modulo 3, não esta mais funcionando para pesquisa dos fundos de investimentos, alguém conhece alguma outra para indicar?
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 7 respostas
- 683 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 11 respostas
- 513 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 733 visualizações
Pessoal bom dia tudo bem ? tenho uma duvida que ainda não consegui que fosse esclarecida, vou citar um ex. fiz um aporte hoje dia 10/11/2021 em um LCI com 102\% do CDI, atualmente o CDI está em 7,65\%, vamos supor que daqui uns 6 meses o CDI esteja a 8\%, minha pergunta é, esse LCI irá render 7,65\% que foi o contratado na data, ou ele irá acompanhar sempre o CDI que no caso estaria em 8\% ? obrigado desde já !
Última resposta por Rafael Peres, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Boa noite, quando uma empresa vai fazer seu IPO ou FOLLOW ON ela divulga previamente ou essa informação é relatada previamente por algum meio?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 7 respostas
- 602 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês meu objectivo como um investidor no futuro ! Tenho a ideia não simplesmente de viver dos dividendos mais de fazer uma empresa familiar, onde minha esposa e filhos possam trabalhar comigo e com os valores dos dividendos entrando na conta, possamos estudar oportunidades dentro e fora da bolsa de valores. Exemplo: uma parte dos dividendos reinvestir e a outra parte comprar um terreno por um preço bom e revende-lo ou até mesmo começar uma franquia e colocar funcionários e somente administrar. Gostaria de saber do vocês, pensam igual ou possuem outro objectivo como investidor ?! Abraço a todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 837 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura,