💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 588 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
Fala, galera, beleza? Uma dúvida: alguém conhece corretora para brasileiros investirem no exterior que aceite transferência direto em dólar? Eu tenho uma pequena renda em USD que recebo via Wise e gostaria de usar essa grana para aportar. Se possível, queria transferir direto em USD para a corretora, se não vou pagar taxa de conversão duas vezes! Acontece que (pelo menos na Passfolio e na Avenue) eu só consigo enviar BRL para USD, não diretamente em USD. Alguém conhece uma alternativa que aceite isso? Não consegui encontrar nenhuma ainda. A papelada para fazer uma conta em corretora gringa valendo (tipo TastyWorks) é enorme, dá uma desanimada. Obrigado! RRR
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 12 respostas
- 588 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Fala sardinhas, entrei na Isaex pra olhar uns títulos de renda fixa e não conseguindo entender o valor da rentabilidade anual dos ativos, pois tem ativo que rende 9,34\% a.a, porem na coluna rentabilidade anual está 10,44.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 4 respostas
- 587 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 14 respostas
- 587 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 587 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos,