💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 650 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
O índice Bovespa operou em queda nesta segunda-feira, com -1,24\% de variação, acumulando 124.394 pontos. Acompanhando as tendências da Europa e dos EUA, o principal indicador brasileiro teve mais uma queda significativa. OIBR3 anunciou plano de corte de custos Com planos para cortar custos na casa de R$1 bilhão, a Oi (OIBR3) divulgou estratégia para os próximos três anos. A substituição e desligamento de redes de cobre antigas, revisão de operações com prejuízo, otimização de imóveis, lojas e centros de distribuição, assim como a conclusão de venda de ativos são os principais pontos que serão explorados pela gestão atual. A previsão é de que os lucros operacionais d…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/noticias/morning-call-isardinha-19-07-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, estou com dificuldade de abrir a planilha do exel.
- 2 respostas
- 515 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
- 12 respostas
- 588 visualizações
A cada dia que passa eu entendo mais Sócrates, pois quanto mais vídeos no YouTube eu vejo, quanto mais eu estudo aqui UVP, quanto mais livros eu leio, mais eu vejo o quão dentro da caverna eu estava, quanto mais sei, mais tenho dúvidas, duvidas das quais eu nem sabia que poderiam existir, a cada dia eu sinto que fiz um excelente investimento nesse curso e nos livros que leio (mesmo ainda tendo lido somente "Os segredos da mente milionária" e começado "Pai rico, pai pobre") e vejo o quão pequeno é o nosso mundinho e o quanto ele pode se expandir ainda a cada novo aprendizado. Estou começando a ler "Pai rico, pai pobre", ja pensando nos próximos livros a serem comprado, est…
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Recomendo a leitura: https://bugg.com.br/melhores-investidores/ "Investimento é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica"
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 8 respostas
- 672 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
- 2 respostas
- 455 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-analisar-uma-acao/
- 16 respostas
- 858 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 14 respostas
- 648 visualizações
Não me senti nenhum pouco confortável com o Guia Bolso! Sempre primei pela segurança quando a questão é banco, dinheiro, cartões, etc... Agora estou sentindo que estou indo contra o que sempre preguei e fiz. Nunca tive nenhum tipo de problema com minhas contas, nem com meus cartões. Mas também sempre guardei a sete chaves minhas senhas e troco elas com certa regularidade e só uso os aplicativos do banco, acesso somente do meu celular ou do meu computador. Estou até com palpitação! Vai ser muito difícil fazer este exercício!!
Última resposta por Fernando Luz, -