💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 587 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 5 respostas
- 587 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 586 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 586 visualizações
Chegou pra mim uma proposta para investimento na Eletrobras com recursos de até 50\% do saldo da conta de FGTS. Será que é vantagem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Olá...estou fazendo simulações com a planilha disponível do módulo 02, coloquei os mesmos números e índices da aula, porém o valor pago no aluguel não aparece reajustado no tempo, portanto o valor acumulado alugando e investindo é muito maior que a realidade. Estou fazendo algo errado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 10 respostas
- 585 visualizações
Hi Guys, minha planilha de ativos e passivos, confesso que eu pensava em ter um salto um pouco mais positivo haha.
Última resposta por Rodrigo Marques Gonçalves, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Quando a pessoa compra um título em renda fixa, no vencimento o valor volta com juros para a corretora, se ele quebra perto do vencimento o dinheiro vai para aonde, na aula Raul falou que tem como trocar de corretora mas se ele quebra perto do vencimento o emissor vai ficar sem saber para onde mandar o dinheiro.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 9 respostas
- 584 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Gente tem como mudar a moeda na planilha do orçamento.? Gostaria de mudar para (coroa norueguesa)
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
-
- 9 respostas
- 584 visualizações
Gente, agora fico eu de olho nos títulos haha antes era nas ações, agora fico controlando pra ver se estão oferecendo melhores títulos e assim poder sair "sem perder" nos meus...
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -