💬 Comunidade AUVP
-
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 779 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 572 visualizações
Comprando Tesouro Selic, na hora de aportar mensalmente, consigo investir no mesmo título? Quando coloco pra agendar os aportes, a corretora aporta no mesmo título? Se não aporta no mesmo, tem problema ter vários Tesouros Selic (problema aqui, quer dizer diminuir muito a rentabilidade)? Grato.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 6 respostas
- 679 visualizações
BOA NOITE SARDINHAS , NECESSITO DE UMA AJUDA , COMO VIVO FORA DO PAIS NAO TENHO UM NUMERO DE TELEFONE NACIONAL PARA FAZER UM CADASTRO PELA CORRETORA , ALGUEM QUE VIVE FORA DO PAIS PODE INDICAR ALGUMA OUTRA CORRETORA OU UMA MANEIRA DE SE CADRASTRAR SEM NECESSITAR DO NUMERO DE CELULAR NACIOAL ? AGRADECO DESDE JA. UM SALUD.
Última resposta por David Junior, -
-
-
- 4 respostas
- 453 visualizações
Raul Sena Assistindo o Giro da bolsa de hoje, você comentou dos problemas em serviços do bradesco prime. Tem um banco premium, que ao menos aqui em SC é bem premium, na cooperativa UNICRED. E um dos serviços e atendimento premium que fiquei mais satisfeito. Nao sei se voce e Contra as cooperativas, pois sempre recomenda os "bancões, conhece a unicred? se preocupa com cooperativas? compraram minha confiança e nao me decepcionaram.
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 4 respostas
- 787 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 6 respostas
- 691 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 677 visualizações
Olá Sardinhas, também sou CLT e uma coisa que tem me incomodado demais desde a primeira live é o meu FGTS lá preso. Pesquisando formas de acesso a esse dinheiro encontrei a opção de saque aniversário do FGTS e estou analisando aderir ao módulo para ter acesso pelo menos a uma parte desse valor e ir direcionando para meus investimentos. Basicamente eles disponibilizam anualmente para saque no mês do meu aniversário um percentual do valor total em conta. Sei que não é um valor tão significativo quando comparado aos aportes, mas acho que me sentiria melhor conseguindo acessar pelo menos uma parte dele. Alguém já aderiu a essa modalidade de saque? Gostaria da opinião de v…
Última resposta por Luiz Filho, -
-
-
- 10 respostas
- 921 visualizações
Na última semana ao consultar meus lançamentos na B3 (Bolsa Brasil) verifiquei que fizeram uma movimentação num banco que não tenho conta (Santander). Fui no SAC deste banco e descobri que abriram conta com meu CPF, pediram empréstimo, cartão de crédito, etc. O cancelamento já estava em andamento. Pesquisando, descobri um serviço do Banco Central chamado Registrato (www3.bcb.gov.br/registrato). Nele é possível consultar empréstimos, bancos onde possui contas, chaves PIX, operações de câmbio realizadas, etc. Lá verifiquei que além do Santander, os fdps abriram conta fraudulentas com o meu CPF no Banco do Brasil, Branco Original e NU Pagamentos em agosto deste ano. Todos …
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
-
- 6 respostas
- 526 visualizações
E ai colegas de turma 8. Alguem ai achou bastante informacao e ainda ficou um pouco confuso apos assistir todas as aulas? Provavelmente vou assistir tudo novamente. Mas enfim...boa sorte a todos.
Última resposta por Silvio Ventura, -
-
- 4 respostas
- 754 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
- 3 respostas
- 660 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
- 2 respostas
- 605 visualizações
Raul em das aulas anteriores você disse que basta ter somente 2 plataformas para investimentos um aqui e outra no exterior, mas no decorrer do módulo você chegou a apresentar mais de 2 corretoras. Agora como tem sua plataforma é por isso que o ideal é ter somente duas kkkkkkkk?
Última resposta por Felipe Dias,