💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 584 visualizações
Eu particularmente gosto muito da ideia de produzir minha própria comida, minha bebida e com certeza minha energia. Baseado nisso tenho muito interesse no que se diz respeito a energia solar, comecei a fazer a AUVP e como aprendiz estou atento a mercados que realmente tem potencial de crescimento e que principalmente merecem meu tempo e dinheiro. Porém quando falamos em investimentos aqui no nosso país em se tratando de energias renováveis, sempre me deparo com notícias não muito atraentes, ao invés de caminharmos rumo ao futuro, ainda existe pessoas que não pensam da mesma forma, se essas pessoas fossem apenas especuladores tudo bem, mas essas pessoas são as que criam as…
Última resposta por Wilma Gomes, -
- 15 respostas
- 584 visualizações
Olá pessoal. Sou da nova turma que vai iniciar as aulas dia 21/09, porém já tenho um certo valor que gostaria de investir mas ainda não me sinto segura. Vocês acham que devo esperar até iniciar as aulas para começar a investir ou já meter a cara e comprar alguns fundos imobiliários que fazem sentido na minha opinião? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessa questão!
Última resposta por Júlio César Paz, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
-
- 9 respostas
- 583 visualizações
1) Não conviva com especuladores: Saia de grupos ciom outros especuladores. 2) Ler e estudar seriamente: Não tem como aprender sem abrir um ri, um balanço. 3) Ensine um amigo próximo a investir - respirar o assunto 4) Se livrar de pssoas que estão em outro momento da vida - Você não irá evoluir ao lado de pessoas mediocres. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ivyN620w2HQ
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 6 respostas
- 583 visualizações
Pessoal, para sumir com o balão do Suporte que aparece no canto inferior direito da tela, basta clicar duas vezes sobre o ícone do Whatsapp.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 583 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 582 visualizações
Não sei se todos sabem, mas desde 1º de agosto de 2020, os investidores do Tesouro serão beneficiados com uma redução na taxa de custódia da CBLC – aquela de 0,25\% ao ano . O melhor é que, desses investidores, aproximadamente 433 mil terão isenção total dessa taxa, ou seja, 0\% ao ano . E como saber se você faz parte dessa parcela de investidores beneficiados com a isenção total dessa taxa? Basicamente, ela será válida sobre o montante de até R$ 10 mil investidos nesse título . Mas e se você possui r um montante superior a esse valor, nesse mesmo título ? Nesse caso , a taxa será cobrada somente sobre o excedente desse valor. Para entender melhor, vamos utilizar um exe…
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 8 respostas
- 582 visualizações
Livros de autoajuda só ajudam o autor do livro a enriquecer. Não só autor, o dono da editora também!! Concordam?!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 5 respostas
- 582 visualizações
Não sei se ja parou para pensar, mas por mais que não aparente o ser humano sempre está em um efeito manada muito forte. Como por exemplo ao escolher um restaurante ou hotel, você sempre verifica o que mais pessoas foram e gostaram. Sabendo disso, podemos utilizar algumas propagandas ou frazes para induzir uma parcela considerável de pessoas a fazer o que queremos.
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Bom dia, pessoal. Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 4 respostas
- 581 visualizações
Achei interessante um compartilhamento sobre diversificação e fiquei com algumas dúvidas. Adquirir ações diversificadas, de empresas sólidas e com bons fundamentos, em setores diferentes e mitigar o risco da carteira com equilíbrio entre ativos que não possuem correlação direta. Mas tinha a informação de que existe um determinado momento em que mesmo que exista uma quantidade de ativos o efeito positivo da diversificação anula, como se ele tivesse um limite. Deve existir uma quantidade de ativos na carteira de ações para se equilibrar esse benefício, ou tanto faz, a quantidade de ações, desde que ela passe nos critérios? Pois de nada adiantaria também uma enor…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 2 respostas
- 581 visualizações
Raul Sena, entendo seu racional sobre não comprar debêntures de empresas de capital fechado. As corretoras no entanto nos enviam as alternativas com as avaliações de agências de risco FITCH, MOODY's e S&P. Mesmo assim você acha muito arriscado? Sempre investi sem olhar se era de capital aberto usando esses ratings. Nossa! Vou repensar esse conceito a partir de agora. Mas de fato, tomei na cabeça uma vez porque a empresa teve dificuldades e perdi dinheiro. Exemplo abaixo: DEBÊNTURES INCENTIVADAS: CONCESSIONARIA DA RODOVIA MS 306 S.A. Concessão Rodoviária CNRD11 15/12/2035 A+ FITCH 5.65\% SERRA DE IBIAPABA TRANS. DE ENERGIA Transmissão de Energia IBPB11 15…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 580 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
Última resposta por Luana Dantas, -