💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 581 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 581 visualizações
Bom dia, pessoal. Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 2 respostas
- 580 visualizações
Raul Sena, entendo seu racional sobre não comprar debêntures de empresas de capital fechado. As corretoras no entanto nos enviam as alternativas com as avaliações de agências de risco FITCH, MOODY's e S&P. Mesmo assim você acha muito arriscado? Sempre investi sem olhar se era de capital aberto usando esses ratings. Nossa! Vou repensar esse conceito a partir de agora. Mas de fato, tomei na cabeça uma vez porque a empresa teve dificuldades e perdi dinheiro. Exemplo abaixo: DEBÊNTURES INCENTIVADAS: CONCESSIONARIA DA RODOVIA MS 306 S.A. Concessão Rodoviária CNRD11 15/12/2035 A+ FITCH 5.65\% SERRA DE IBIAPABA TRANS. DE ENERGIA Transmissão de Energia IBPB11 15…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
-
- 4 respostas
- 579 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 579 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
- 6 respostas
- 579 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Fala galera alguem dizer quando vai ter o app da IsaEx ?? hj fiz meus primeiro aporte pela corretora e gosto de ter o app...
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
É possível mudar a titularidade da carteira de investimentos? Tipo, quero passar minha carteira pra meu filho. Pode?
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães,