💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
-
- 11 respostas
- 580 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 4 respostas
- 580 visualizações
Vendo a aula sobre fundos e lembrando que o assessor de investimento ficou bravo quando eu disse que ao invés de seguir recomendação eu queria estudar e saber o que escolher. rsrsrs Vocês já se sentiram mal por fazer o certo no âmbito de investimentos e a pessoa ainda ficar chateada?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
- 4 respostas
- 579 visualizações
É possível mudar a titularidade da carteira de investimentos? Tipo, quero passar minha carteira pra meu filho. Pode?
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 6 respostas
- 579 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 579 visualizações
Domingo à noite chuvoso aqui em Porto Alegre. Rebatendo o tédio de final de domingo com as aulas do módulo 4. Mais alguém comigo rumo à liberdade financeira?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 6 respostas
- 579 visualizações
Onde seria o melhor lugar para deixar a reserva de emergência? Hoje deixo a minha na conta do NuBank, que hoje oferece uma rentabilidade um pouco maior que a poupança e possui liquidez diária, então queria saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Muito obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Fala galera alguem dizer quando vai ter o app da IsaEx ?? hj fiz meus primeiro aporte pela corretora e gosto de ter o app...
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, aqui na comunidade a gente pode compartilhar livros? No caso, ebooks? Por exemplo, tenho alguns ebooks: Mais esperto que o Diabo by Napoleon Hill, Bilionários by Geromel, O poder do hábito by Duhigg, etc. Eu vi o tópico da Maeva Presse pedindo indicações, e fiquei pensando se seria legal a gente fazer isso. O que vocês acham? Raul Sena, podemos fazer isso?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,