💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 578 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 4 respostas
- 578 visualizações
Vendo a aula sobre fundos e lembrando que o assessor de investimento ficou bravo quando eu disse que ao invés de seguir recomendação eu queria estudar e saber o que escolher. rsrsrs Vocês já se sentiram mal por fazer o certo no âmbito de investimentos e a pessoa ainda ficar chateada?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, aqui na comunidade a gente pode compartilhar livros? No caso, ebooks? Por exemplo, tenho alguns ebooks: Mais esperto que o Diabo by Napoleon Hill, Bilionários by Geromel, O poder do hábito by Duhigg, etc. Eu vi o tópico da Maeva Presse pedindo indicações, e fiquei pensando se seria legal a gente fazer isso. O que vocês acham? Raul Sena, podemos fazer isso?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 578 visualizações
Onde seria o melhor lugar para deixar a reserva de emergência? Hoje deixo a minha na conta do NuBank, que hoje oferece uma rentabilidade um pouco maior que a poupança e possui liquidez diária, então queria saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Muito obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 577 visualizações
Raul Sena, tentei usar o Simulador de Tesouro Direto na Rico mas não me permite porque tenho conta na XP. Que vantangem tem ficar na XP se tiver a Rico? Existe alguma? Porque vejo várias ficando na Rico e não na XP. As ofertas de fundos e papeis das duas são diferentes? A interface para Tesouro Direto na Rico que vi na aula bate de 10 a da XP mas eu não posso escolher. Que sacanagem!!!! Como posso driblar isso para fazer os cálculos? Tem alguma outra ferramenta que eu poderia usar para ter aquele gráfico Preço real x Preço Teórico? Obrigada!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
- 11 respostas
- 577 visualizações
Domingo à noite chuvoso aqui em Porto Alegre. Rebatendo o tédio de final de domingo com as aulas do módulo 4. Mais alguém comigo rumo à liberdade financeira?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 576 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 576 visualizações
Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ? Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ? Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!! Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler. Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza. Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 7 respostas
- 576 visualizações
Incrível como uma simples fechada no transito, te faz perder um propósito combinado publicamente! Portanto, sou um vacilão, reclamão, que esta disposto a mudar velhos hábitos de reclamar! A ótima noticia, é que apesar de ter fracassado já no primeiro dia, notei que ao respirar fundo e focar na resolução do problema, me fez controlar bem as reclamações do dia a dia...
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 576 visualizações
Gente, consegui arrecadar mais de 5 mil vendendo coisas inúteis aqui de casa. Vendi: uma chuteira que eu nunca usei; livros que eu já li; roupas que eu não uso… alguém tem outras dicas de como conseguir gerar dinheiro inesperado?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 2 respostas
- 575 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
- 4 respostas
- 575 visualizações
Olá pessoal! Poderiam me dar sugestões de corretoras em Portugal? Alguém indica alguma? E quais mercados estão valendo à pena aportar por lá? Se tiverem algum material para compartilhar para eu dar uma lida e pesquisada agradeço!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 6 respostas
- 575 visualizações
Só pra dividir meu Snoop com vcs, amei?
Última resposta por Edson Corrêa,