💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 440 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber se existe uma versão da planilha do orçamento doméstico (módulo 2 aula 1) em dólar? moro no exterior e estou tentando usar em reais mas fazer a conversão pra tudo está sendo complicado e não é tão funcional para mim. Agradeço muito!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 7 respostas
- 633 visualizações
No meu calendário (turma 5) as datas das lives estão como sendo às terças-feiras, mas creio que elas acontecem nas segundas né?
-
-
- 15 respostas
- 932 visualizações
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "us…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 11 respostas
- 780 visualizações
Deixem o seu print para no final do curso a gente olhar se mudou os ativos e os passivos!!!
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Quando declaro o ir de dividendos uso código 09 e para jcp uso código 10. Mas quando esta escrito que recebemos frações, qual o codigo uso? E quando vem que foi recebido rendimentos, qual o codigo uso?
Última resposta por Mauricio Santos, -
-
- 4 respostas
- 508 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
-
- 9 respostas
- 558 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 556 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
-
-
- 5 respostas
- 662 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 8 respostas
- 625 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 2 respostas
- 574 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 6 respostas
- 861 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 7 respostas
- 604 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva,