💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 195 visualizações
O Ibovespa encerrou com queda significativa de 1,44\%, acumulando 125.094 pontos, com o cenário político brasileiro permeado por incertezas e alta significativa do dólar. A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas no mês de junho. Junho foi o terceiro mês seguido de superávit, registrando RS7,09 bilhões em entradas. O saldo no ano registra déficit de R$16,54 bilhões. O movimento de entradas líquidas pode ser graça s ao pagamento do auxílio emergencial, que naturalmente aumenta as reservas do produto financeiro, assim como pela ainda presente cautela das famílias no…
-
- 3 respostas
- 193 visualizações
Ansioso para iniciar o curso e enfim ter e seguir uma estratégia que atenda meus objetivos ! Demorei alguns meses para decidir comprar o curso ( tentei analisar vários vídeos e até insta do Raul antes de decidir) e há poucas semanas topei a PROPOSTA e transferi quase toda (97\%) da custódia pra Isaex, e neste meio tempo fiz meus primeiros aportes em renda variável (FIIs por enquanto para eu romper o medo de RV)! - e já vi cair na conta os primeiros dividendos. Mas preciso deixar de ter um saco de investimentos para ter um plano com investimentos! Espero aprender e trilhar este caminho com vocês ! #turma13
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Índice Bovespa fechou em alta, contrariando índices pelo mundo. O Ibovespa encerrou em alta de 0,45\%, acumulando 128.167 pontos, guiado pelas notícias positivas sobre o parecer da reforma tributária do Imposto de Renda, contrariando as tendências internacionais, principalmente a americana. O relator da reforma do Imposto de Renda entrega relatório à Câmara Celso Sabino (PSDB-PA) entregou hoje a prévia da reforma do Imposto de Renda, em um relatório constando a redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de 15\% para 2,5\% até 2023, para empresas que registrarem lucro abaixo de R$20 mil. A taxação dos dividendos foi mantida em 20\%, menor faixa da Or…
-
- 0 respostas
- 192 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com queda firme nas negociações de hoje, com -1,18\% de variação, acumulando 125.960 pontos, seguindo as tendências internacionais. Apesar da queda, o índice apresentou ganhos de 0,4\% na semana. A produção de soja em solo brasileiro poderá bater recordes entre 2021 e 2022 Os produtores brasileiros de soja devem aumentar a produção em cerca de 2,3\% a partir de setembro. O aumento da produtividade é a principal causa do patamar recorde do plantio, com a maior expansão de terras na região Norte do país, onde o crescimento é naturalmente mais alto. O Mato Grosso é o principal destaque, com aumento nas terras, apesar de já ser a maior área seme…
-
- 0 respostas
- 192 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-19-08-2021/
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
Se é verdade que "Ninguém fica rico sem criar algum impacto na vida de muitas pessoas" e creio eu que aqui todos nós temos esse objetivo em comum, então comecemos dissertando sobre. - No nosso dia-a-dia, nós criamos algum impacto na vida das pessoas? Se sim, qual é esse impacto? - Seria essa premissa mais válida para empresários ou para um investidor mais anônimo tbm? E qual seria a forma deste impactar as pessoas? Como propus o tema, começo eu: A primeira vista consigo compreender muito bem no caso da primeira hipótese. Como empreendedor recente, já havia me pego pensando sobre esse tema, sobre como eu e meus produtos (trabalho no ramo alimentício) estamos presentes no…
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-06-08-2021/
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
O índice Bovespa encerrou com mais uma queda de 1,25\%, acumulando 125.427 pontos. A alta do dólar pode ter sido o principal drive para o enfraquecimento do índice hoje. Devido a um feriado na cidade de São Paulo, amanhã a B3 não abrirá para operações. O Itaú expandiu a sua projeção para o PIB brasileiro O Itaú elevou sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021 de 5,5\% para 5,8\%. Já para 2022 as previsões são de 2\%, frente aos 1,8\% anteriores. A expectativa é de que a economia acelere com a retomada do setor de serviços e a solidificação do setor de bens, assim como a vacinação avance e leve a uma normalização econômica. O Itaú frisou qu…
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/morning-call-isardinha-03-08-2021/
-
- 1 resposta
- 185 visualizações
"Embora seja fácil esquecer algumas vezes, uma ação não é um bilhete de loteria. Ela é parte da propriedade de uma empresa." Pensamento do dia ?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
I bovespa encerra operações com alta, apoiado pelos EUA O índice Bovespa encerrou as negociações desta quarta-feira com alta de 1,54\%, acumulando 127.018 pontos. Com apoio dos índices americanos, a bolsa brasileira observou recuperação da queda da última sessão. O IGP-DI desacelerou em junho, observando leve avanço O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em 0,11\% em junho, frente aos 3,40\% de maio. O resultado ficou abaixo das expectativas de mediana do mercado, acumulando 14,26\% em 2021, e 34,53\% em 12 meses. O Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) foi o principal drive de alta, com 2,16\% de avanço. Os commodities t…
-
- 1 resposta
- 182 visualizações
Pessoal, na parte da live onde o Raul fala sobre relação com pais, irmãos, cunhados e etc, eu passei por esse processo de evolução que ele comentou quando fiz terapia por quase dois anos, e a psicóloga era da linha da terapia sistêmica. Ela me ajudou a entender o que era a família de fato, que é a que você cria com seu conjuge, como o raul comentou, e qual é o seu papel nas outras partes da família. Eu recomendo demais esse tipo de terapia. Ela consertou não só o meu relacionamento com minha esposa, mas também meu relacionamento com meus pais.
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Salve pessoal, estou com preguiça de procurar então vou deixar a pergunta e depois volto pra ler a resposta :D sem zoeira agora, nao lembro onde que vi esse link que tinha o mapa e as datas dos encontros em cada estado. Se algm tiver ai e quiser compartilhar comigo serei imensamente grato. Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Galera achei essa reportagem aqui com indicações de FII's vale a pena ANALISAR. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fiis-recomendados-xp/?utm_medium=social&utm_source=Twitter#Echobox=1658491786
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 159 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias,