💬 Comunidade AUVP
-
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 11 respostas
- 613 visualizações
Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa Impostos baixos, polícia e justiça privatizadas, estado mínimo e voto na base das propriedades: conheça a cidade-estado liberal de Honduras que está catalizando a atenção do mundo Link: https://exame.com/mundo/conheca-prospera-cidade-liberal-honduras/
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 9 respostas
- 712 visualizações
Olá Sardinhas, pesquisei na comunidade e nao encontrei nenhum conteudo sobre esse assunto. Estou pensando em criar uma holding familiar para gerir melhor os investimentos, pois da minha familia, sou eu quem administra essa parte de investimentos(ações, fiis, reits, cryptos, etc..) e caso algo ocorra comigo, todos estariam dentro da holding, ficando mais facil a organização, partilha, etc. A minha duvida é se consigo abrir conta em corretoras com CNPJ, tanto as nacionais quanto as internacionais. Sei que alguns investimentos do tipo tesouro só é possivel via CPF, mas a parte de renda fixa seria apenas um detalhe.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 855 visualizações
Para quem já investe, a análise de perfil de investidor do PIAR da aula 10 ficou parecido com a carteira de vocês ou ficou muito diferente? O meu deu Equilibrado. Atualmente estou 50\% renda fixa e 50\% ações brasileiras (essa diversificação está ó show de bola haha). Mas os principais motivos por eu ter decidido fazer este curso foi justamente para aprender mais ações estrangeiras, ouro e cripto. FII's e REITs vou estar dispensando rs, e não é que até nisso a análise acertou? O PIAR disse que um dos meus pontos fracos é dificuldade em mudar de opinião e de investimentos rs. Esse PIAR está show!
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 14 respostas
- 572 visualizações
Como nosso comportamento impacta nas decições para os investimentos?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 16 respostas
- 877 visualizações
Tudo bem por ai pessoal.... se alguém tiver interese em comentar indicações de livros seria de grande ajuda abraço à todos.
- 1 resposta
- 269 visualizações
Eu estou estudando a empresa LWSA3 (Locaweb), é uma empresa de serviço de hospedagem, eu trabalho na área e acho que é um bom ramo. Até onde eu sei, é a única empresa do ramo que está aberta na bolsa brasileira. É uma empresa que está crescendo também e um ramo em crescimento, mas por ser o único, não tenho referencias pra comparar. O que vocês acham sobre esse caso? Como vocês analisam?
Última resposta por Raquel de Miranda Otero, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Galera curto bastante estudar filosofia... Segue um vídeo bem legal a respeito de Diógenes e a corrente Cínica. https://www.youtube.com/watch?v=jL2M3WWhRE4
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 5 respostas
- 587 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Vocês tem alguma indicação de corretora(s) para investir nos EUA, para quem mora no exterior e quer aportar com a conta estrangeira? A Passfolio e a Avenue são voltadas para brasileiros no Brasil. Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
- 12 respostas
- 666 visualizações
Pessoal vcs estão conseguindo acessar o N1 Modulo 1 para fazer o teste? Estou tendo problemas, não sei se estou fazendo algo errado, tentei acessar o suporte mas acho que não atendem aos FDS.
Última resposta por Samuel Nosari, -
- 5 respostas
- 797 visualizações
Boa noite gente, já definiram seus principais objetivos ? E a rotina para alcançá-los, já foi definida ?
- 43 respostas
- 2k visualizações
Eu sou de Campo Grande/MS
Última resposta por Carlos Alberto De Oliveira Junior, -
- 12 respostas
- 714 visualizações
Ver o Snoopy não tem preço! (Entendedores entenderão! Rsrs) Fim do módulo 1! Será que estou animada? Ansiosa para nosso encontro de segunda! E vocês?
Última resposta por Lucas Antunes De Barros,