💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 575 visualizações
Meu tio, vivente do MT, sempre passou comprando e vendendo consórcios contemplados. Contemplava, ele ia lá e vendia com um "precinho camarada" para o interessado. Mais alguém já teve um parente ou amigo "espertinho"? Eu, particularmente acho consórcio um filme de terror.
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
-
- 6 respostas
- 574 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 8 respostas
- 574 visualizações
Acabo de finalizar o módulo 2, e posso dizer que é tão bom, senão melhor que o 1. Estou gostando demais do cursi; muito top!
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 3 respostas
- 574 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
-
- 5 respostas
- 574 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 574 visualizações
Bom dia galera holder, não consegui carregar meus ativos pelo CEI, desabilitei o 2° fator de autenticação para ver se conectava, sem êxito, alguém com o mesmo problema?? Obrigado.
Última resposta por Lúcia De Fátima Junqueira, -
- 11 respostas
- 574 visualizações
Por curiosidade que softwares financeiros vocês utilizam ? Uso o Gorila para acompanhar minha carteira / investimentos Uso o Sencon para organizar tudo na hora do IR (é o dinheiro mais bem gasto que faço no ano kkkkk) realmente uma mão na roda e vocês ? me contem !
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Eu entendi a aula, mas fiquei com uma dúvida sobre as informações que aparecem pra mim. Vou postar a tela printada sobre os dois títulos que tenho. Eu não entendi a rentabilidade anualizada, pois se a contratada é 7,95 e a acumulada é -0,37\%... E o mesmo título (Prefixado 2031 + juros semestrais) está com taxa menor hoje, mesmo assim meu título ficou menor.
-
- 6 respostas
- 573 visualizações
Para quem usa Nubank, o cadastramento de chaves pode resultar em prêmios. Não sou sortuda, mas vai que alguém aqui é, né? haha
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 4 respostas
- 573 visualizações
Olá cardume, como é que estão nessa onda? Meu nome é Mario e venho aqui compartilhar minha história de empreendedorismo depois das aulas da UVP e dos coices do Raul, kkkk nada mais que verdades. Criei vergonha na cara e comecei a correr atrás de alguns clientes, atualmente tenho 17 anos de experiência no marketing, na época não tinha nem redes sociais. Com o passar do tempo me especializei, hoje estudo muito sobre minha área e cada vez mais me aprofundo e nunca me senti pronto para fazer nada além de trabalhar para alguma empresa. Atualmente possuo um cliente que trabalha com tráfego pago, além de oferecer minha consultoria de marketing e foi assim que nas…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 573 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? quem de vcs trabalha com vendas Online, ML, Shopee, etc? trabalho com venda de suplementos, vitaminicos, etc, mas ta bem difícil de emplacar na net, mesmo com preços competitivos. Gostaria de saber se alguém que já trabalhe com isso e venda bem pode dar algumas dicas pra colega aqui ;) Pretendo iniciar vendas em alguma outra área também, mas ainda não sei qual ramo seguir. Abração pessoal!
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 572 visualizações
Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Última resposta por Wilma Gomes, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Galera, hoje fui fazer um aporte pelo home broker da Rico e me surgiu uma dúvida, quando fazemos um aporte a preço de mercado, ele acaba mandando em um valor maior do que o valor atual da ação/FII? Por exemplo, eu fui pegar um FII que a cota estava R$ 165, mas por eu escolher a preço de mercado o valor unitario da ação ficou em R$ 188, mas da minha carteira só foi debitado como se eu tivesse pago os R$ 165, esse valor a mais de R$ 23 será cobrado posteriormente?
Última resposta por Salomão Luiz De Araújo Neto, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
Última resposta por Flavio Prado,