💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 595 visualizações
Somente eu tive vontade de migras os investimentos para os EUA depois do módulo 6??!!!!!hahahha
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 8 respostas
- 719 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 549 visualizações
Pessoa, tudo bem? Sou PJ e o negócio é recente, por isso quero começar a separar um valor da empresa como capital de giro e outro reserva de emergência. Quais seriam os lugares e opções para essa "reserva emergencial empresarial"?
- 6 respostas
- 758 visualizações
O Raul falou para inserir um segundo titular na conta dos EUA. Alguém sabe me explicar se isso é na conta da corretora, e o passo a passo. Rsrs Sou muito atrasado. Kkkk
-
- 5 respostas
- 355 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 9 respostas
- 720 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
- 9 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, boa tarde! Eu estou mexendo no diagrama do cerrado e tem essa pergunta aqui " A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que eu quero saber é; se nós podemos usar o CAPEX como um indicador para essa pesquisa. O CAPEX, pelo que entendi ele é um indicador que mostra quanto a empresa gasta em rendimento para melhorar a receita em longo prazo. E outra coisa, quem saberia me explicar por que as vezes ele aparece positivo e as vezes negativo? ( https://fundamentei.com/br/wege) Vlw.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Chegou o tão esperado módulo de investimentos no exterior. Mais alguém estava ansioso por esse módulo? Pra mim foi o que mais contribuiu para fazer a UVP, embora agora, mesmo sem esse módulo já tenha válido muito a pena. Mas me contem aí, como foi pra vcs, o que mais motivou a fazer o curso. Vamos nos conhecer um pouco mais...
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 6 respostas
- 602 visualizações
Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado? Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento. Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 669 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
Caiu tudo! 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.8k visualizações
Haha, aparentemente estamos sem WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda bem que temos a UVP! HAHA
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 12 respostas
- 528 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado,