💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 987 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 468 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 681 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas!!! Com essa queda que teve o dólar, vocês acreditam ser um bom momento de dolarizar nossos investimentos? Quem já começou e qual das corretoras que o Raul indicou vocês aderiram, Passfolio ou Avenue? Estou separando meus aportes estudando as ETF's e REIT's e pretendo no próximo mês fazer meus primeiros aportes lá fora.
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, Estou lendo o livro do Benjamim Graham e gostaria de compartilhar um parágrafo que li e que sei que se aplica em MUITAS coisas da nossa vida, não somente no âmbito dos investimentos. “A arte de investir possui uma característica que nem sempre é percebida. Um resultado respeitável, sem ser espetacular, pode ser obtida pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e habilidade. Porém, superar esse padrão facilmente atingível exige muito empenho e mais sabedoria ainda. Se você simplesmente tentar utilizar apenas um pouco de conhecimento e inteligência adicionais em seu programa de investimento, em vez de obter resultados um pouco melhores do que os normais, …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 18 respostas
- 798 visualizações
Boa tarde colegas, vou iniciar minha faculdade agora no final do ano. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como é a faculdade hoje no Brasil. Vocês são formados?seguem na área em que cursaram? Fariam de novo se precisassem?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 39 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde a todos! Curioso para saber a idade dos demais alunos que farão e/ou fizeram o curso. Eu por exemplo tenho 20 anos
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 422 visualizações
Fazendo o curso percebemos que falar de dinheiro é um tabu inclusive para nós. Postar a planilha preenchida com a própria realidade financeira, exposta, nua e crua, para todos, gerou no mínimo desconforto. O que nos fez pensar por aqui, como mesmo sem considerar o tema tabu em nossas vidas antes, sim, ele se mostrou um tabu. Não falar de dinheiro por segurança, medo do que podem pensar, inveja ou receio de julgamento ou da falta de conhecimento sobre o tema, são questões conhecidas no nosso discurso ou no discurso de pessoas próximas. Vale lembrar, que com falar sobre dinheiro, não estou me referindo a pedir opinião sobre as escolhas financeiras, que precisam se restringi…
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Boa Tarde pessoal Estava agora fazendo aquela chatice de colocar os rendimentos dos dividendos dos meus ETFs do exterior no carnê leão. Só agora que fui fazer que descobri que o programa antigo não existe mais e é tudo online e agora tem que por um por um. Pois bem, depois que importei vi que o valor da minha restituição diminuiu e fiquei??? Pois pesquisando caí no vídeo desse rapaz: https://www.youtube.com/watch?v=7nOb3NUiQew Descobri que o programa do IRPF2022 tá com um erro e não está importando do carnê leão os valores que a gente declara como imposto pago no exterior, então temos que declarar de novo na aba de Imposto Pago pra não tomar nabo e pagar imposto duas veze…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI CNPJ n.º 33.721.517/0001-29 — Código de negociação na B3: IBFF11 FATO RELEVANTE A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, instituição com sede no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, à Praia de Botafogo, nº 501, 5º andar – parte, inscrita no CNPJ sob o nº 59.281.253/0001-23, (“ Administradora ”), na qualidade de Administradora do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI, inscrito no CNPJ sob o n.º 33.721.517/0001-29 (“ Fundo ”), comunica ao mercado e aos cotistas por meio deste que: Em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 23/08/2022, reforçamos aos investidores que o prazo para …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,