💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 786 visualizações
Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal umas das questões do Diagrama é se a Empresa tem controle do estado ou não. A exemplo da Taesa, que tem como maior acionista e também controladora a CEMIG, estatal de MG. Estaria a Taesa sujeita a regulação do estado? Neste caso consideramos a resposta como SIM ou NÃO?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 3 respostas
- 487 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva, -
IRPF
por Lucas Parahyba-
- 5 respostas
- 581 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Fazendo meu IRPF 2021 surgiu uma coisa bem chata. O número de cotas de determinado fundo veio diferente em vários canais. Na corretora veio um número X, igual ao das minhas planilhas pessoais. No informa do fundo veio um número Y. No informe do CEI um número Z. Hahhahahahahaha. Alguma sugestão como proceder ou de quem declarar?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 3 respostas
- 681 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
-
- 5 respostas
- 663 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 2 respostas
- 339 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
-
- 6 respostas
- 688 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 4 respostas
- 554 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 10 respostas
- 791 visualizações
Agora que a nova rede social Clubhouse está na moda, uma empresa chamada Clubhouse media group está subindo freneticamente na bolsa, o único problema é que a empresa não tem nada haver com o aplicativo, sendo que na verdade ela é uma empresa de marketing que administra casas de criadores de conteúdo.
Última resposta por Luana Dantas, -
- 6 respostas
- 630 visualizações
Módulo 8 sendo liberado e já vem aquele misto de missão cumprida e de que agora vamos andar com as próprias pernas... mas eu queria falar outra coisa: sim, estamos buscando sempre ser livres e o dinheiro traz essa liberdade, sem dúvida nenhuma! É por isso que estamos aqui não é? Agora, para além disso, eu acredito que o dinheiro é TRANSFORMADOR e um dos únicos meios de colocar a nossa voz no mundo. Eu falo isso, não só porque sou empreendedora e impacto diretamente a vida da minha comunidade, mas porque somos consumidores de IDEIAS! Compramos o que acreditamos e financiamos negócios como nós! Quem não mudou um pouco o seu sistema de crenças logo que entro pra UVP?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/02/23/receita-anuncia-amanha-regras-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2021.htm
Última resposta por Luana Dantas,