💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 3 respostas
- 569 visualizações
Achei interessante a gente dar uma olhada neste relatório, considerando o interesse não só nos Títulos do Tesouro (que são diretamente afetados pela ocorrência do que aqui está disposto) mas também pela visão sobre a nossa economia. https://sisweb.tesouro.gov.br/apex/f?p=2501:9::::9:P9_ID_PUBLICACAO_ANEXO:9881
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 12 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou entrando agora na UVP e gostaria de conhecer o pessoal que vai trilhar esse caminho comigo na turma 8 que inicia dia 21 deste mês. Bom, comecemos as por mim então kkk: Meu nome é Ícaro Rodrigues, tenho 28 anos, sou nascido e criado na zona sul de Porto Alegre (RS), em um bairro pequeno chamado Belém Novo. Minhas experiências profissionais: Servi no exército por 3 anos (dos 19 aos 22) como soldado e prestei curso pra cabo porem não cheguei obter a promoção. Trabalho desde os 23 como mecânico automotivo em uma concessionária Ford. Tenho curso profissionalizante na área da mecânica automotiva e recentemente me formei técnico em manute…
Última resposta por Ricardo Evstratov, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva, -
- 10 respostas
- 569 visualizações
Oi gente, entrei hj! Tenho 19 anos e estou começando a investir agora, não tenho um patrimônio grande, mas estou me esforçando. Alguém tem alguma recomendação? Vou agradecer!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 569 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
- 3 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde, alguém conhece algum site que de forma pratica conseguimos converter uma taxa de CDB, LCI, etc... em uma rentabilidade assim como existe na plataforma da ISA? Exemplo 1 - Um CRI que esta na plataforma sendo negociado a CDI+2,5\%aa, possui uma Renatbilidade equivalente a 16,85\%aa. Exemplo 2 - Um CDB que esta na plataforma sendo negociado a 129\% do CDI, possui uma Renatbilidade equivalente a 15,94\%aa.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 568 visualizações
Fala sardinhas ? Embora seja impossível saber para onde estamos indo, é importante sabermos em que ponto estamos. Essa frase me fez refletir sobre o nosso momento atual e em que parte do ciclo estamos e como indentificar. Devemos agir de forma mas cautelosa ou mas agressiva? O Ibovespa rompeu a barreira dos 125 mil pontos e encerrou em recorde histórico nesta sexta-feira, 28, a 125.561,37. Eu acredito que seja um momento de cautela, e vcs o que acham?
Última resposta por Tomas Barreiros, -
-
- 10 respostas
- 568 visualizações
Se isso acontecesse aqui no Brasil, então nossos investimentos ficariam a mercê do governo ? Em um caso hipotético o que poderíamos fazer para se proteger de tal situação?
Última resposta por Lília Lima Santos, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Comprando Tesouro Selic, na hora de aportar mensalmente, consigo investir no mesmo título? Quando coloco pra agendar os aportes, a corretora aporta no mesmo título? Se não aporta no mesmo, tem problema ter vários Tesouros Selic (problema aqui, quer dizer diminuir muito a rentabilidade)? Grato.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 5 respostas
- 567 visualizações
Olá, sabem dizer quando começam as aulas e quando o calendário estará atualizado com as datas da Turma 9?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 5 respostas
- 567 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
Última resposta por Willian Franklin Morell,