💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 588 visualizações
Olá Raul e pessoal do curso nunca confiei realmente em criptomoedas... Tem uma questão de "mineração" que nunca consegui ver sentido e não consigo acreditar muito em um "ativo" que na verdade (para mim) é uma coisa simplesmente virtual. Vejo muitas pessoas com muito entusiasmo em relação a estes tipos de investimento. Alguém pode me dar uma luz quanto a isto? Estou acertando em desconfiar ou realmente é uma coisa que pode vir a ser uma coisa boa a longo prazo?????????????????
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, Sou favorável às lives durarem o tempo necessário para tirar as dúvidas de todos, mas nós precisamos chegar na hora e prestar atenção para não fazer perguntas repetidas. Perguntas repetidas merecem um passa fora do Raul Sena! Vocês estão de acordo?
Última resposta por Alberto Marques, -
- 7 respostas
- 748 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 12 respostas
- 770 visualizações
Fala pessoal. Vou novo aqui na Comunidade, da turma 8. Minha intenção em fazer o curso é que aprender sobre o mundo dos investimentos, pois estou avaliando a opção de vender meu Apto(financiado) e usar o dinheiro do saldo para investir. Me mudaria para um Apto maior(pois preciso) alugado q investiria para que futuramente, antes do prazo de um financiamento terminar eu consiga com investimentos levantar o valor para comprar um Apto à vista. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 3 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 564 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
-
- 11 respostas
- 854 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 2 respostas
- 687 visualizações
Alguém saberia dizer o racional por detrás do parâmetro de Graham em que o P/L não deveria ultrapassar a 15?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila,