💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 566 visualizações
Realmente percebi que somos automatizados a reclamar! Entramos numa discussão sobre algum assunto qualquer e logo nos pegamos falando mal disso ou daquilo, parece estar enraizado isso em nós, mas como tudo, é questão de hábito, tenho que me habituar a antever e sentir quando uma conversa está se encaminhando para uma possível reclamação e acabar fazendo uma leitura positiva da situação. O que vocês acham, é um habito ou não o de reclamar?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Quando declaro o ir de dividendos uso código 09 e para jcp uso código 10. Mas quando esta escrito que recebemos frações, qual o codigo uso? E quando vem que foi recebido rendimentos, qual o codigo uso?
Última resposta por Mauricio Santos, -
- 11 respostas
- 565 visualizações
Oi Sardinhas! Vocês estão sabendo da Interweek? Ë uma semana de investimentos e educação financeira promovida pelo Banco Inter. Além de várias lives super-interessantes com profissioais top falando sobre diversos temas (hoje, por exemplo, teve uma live de Fundos Imobiliários com o Prof. Barone), o Inter tem um programa de pontos que, durante a semana, se você cumprir uma rodada de investimentos proposta por eles (investimentos em ações da B3, CDB/LCA, CRI/CRA, Tesouro Direto, Debentures e ainda outros) você ganha um premio via cashback de até R$100 ou upgrade do cartão de crédito para o Inter Black, e passa a receber cashback de 1\% sobre o uso do cartão. Independent…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
VamoQvamo povo... faltam 19h50min...
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 6 respostas
- 564 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 5 respostas
- 564 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 2 respostas
- 564 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 564 visualizações
Pessoal, analisando a planilha do milhão, vocês estão repensando sobre as fontes de renda? Eu quero encurtar o tempo para atingir a liberdade financeira e estou vendo que pra isso terei que fazer uma renda extra antes de propriamente empreender, que é o objetivo final. A minha estratégia até o momento (neste ano apenas) tem sido economizar, já que estou trabalhando de casa e sem sair para festas e outras coisas. Consegui aumentar e muito a \% de aportes e vocês?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Então vamos lá!!!! Virar a madrugada adquirindo novos conhecimentos.?????
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 2 respostas
- 563 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 15 respostas
- 563 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 562 visualizações
Ontem no programa Conversa com Bial, Neil deGresse Tyson, grande astrofísico brasileiro divulgou uma carta aos brasileiros, que considerei espetacular. Ele fala sobre a ciência e a estrutura do Brasil, falando de passado, presente e futuro. Acho fundamental que vocês assistam a esse vídeo curto. https://www.youtube.com/watch?v=ZftzpuCkPks
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -