💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 870 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 972 visualizações
Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou …
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 0 respostas
- 501 visualizações
Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentra…
-
- 6 respostas
- 829 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 462 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
-
- 6 respostas
- 716 visualizações
Olá Sardinhas, também sou CLT e uma coisa que tem me incomodado demais desde a primeira live é o meu FGTS lá preso. Pesquisando formas de acesso a esse dinheiro encontrei a opção de saque aniversário do FGTS e estou analisando aderir ao módulo para ter acesso pelo menos a uma parte desse valor e ir direcionando para meus investimentos. Basicamente eles disponibilizam anualmente para saque no mês do meu aniversário um percentual do valor total em conta. Sei que não é um valor tão significativo quando comparado aos aportes, mas acho que me sentiria melhor conseguindo acessar pelo menos uma parte dele. Alguém já aderiu a essa modalidade de saque? Gostaria da opinião de v…
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 6 respostas
- 941 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Saudações a todos; Raul teremos algum conteúdo sobre Fiagro!!? E ai pessoal, alguem já investe em Fiagro!!?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pra ficar milionário na menor quantidade de tempo, seria melhor renda (FIIs) ou Investimento de longo prazo?
Última resposta por Daniel Santos, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
É impressionante como o modelo anterior fica bem mais fácil de entender, quando passado de modulo e mesmo assim, voltado 1 modulo atrás, e assisti-lo novamente, como forma didática. Ficam ainda melhor as aulas.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 10 respostas
- 576 visualizações
Olá! Há algum risco de um determinado FII chegar a zero ?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Alguém sabe me dizer porque este fundo imobiliárío não aparece na analise do "site Fundamentus"
Última resposta por Carlos Massaru Hirata, -
- 5 respostas
- 510 visualizações
Alguem saberia dizer como os fiis de pepel ganham dinheiro quando a taxa de juros está baixa ou baixando?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 646 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,