💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 5 respostas
- 755 visualizações
Alguém saberia informar qual o IPCA utilizado para pagar o título no vencimento? É o IPCA do mês ou a média do ano, ou outro?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
-
- 2 respostas
- 593 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 4 respostas
- 855 visualizações
Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
-
-
- 2 respostas
- 580 visualizações
Raul Sena, entendo seu racional sobre não comprar debêntures de empresas de capital fechado. As corretoras no entanto nos enviam as alternativas com as avaliações de agências de risco FITCH, MOODY's e S&P. Mesmo assim você acha muito arriscado? Sempre investi sem olhar se era de capital aberto usando esses ratings. Nossa! Vou repensar esse conceito a partir de agora. Mas de fato, tomei na cabeça uma vez porque a empresa teve dificuldades e perdi dinheiro. Exemplo abaixo: DEBÊNTURES INCENTIVADAS: CONCESSIONARIA DA RODOVIA MS 306 S.A. Concessão Rodoviária CNRD11 15/12/2035 A+ FITCH 5.65\% SERRA DE IBIAPABA TRANS. DE ENERGIA Transmissão de Energia IBPB11 15…
-
-
- 4 respostas
- 931 visualizações
Pessoal. Estou com uma dúvida sobre o direito de subscrição. Pelo que eu acompanhei nas aulas, o direito de subscrição é sempre recomendado para manter participação na empresa. No caso, ontem recebi um e-mail da corretora para solicitar a subscrição do Fundo imobiliario (SDIL12), Eu tenho o fundo Sdil11, minha primeira ideia foi exercer o direito de subscrição porque é um FII que tenho interesse em manter. Ai no momento que fui olhar, o direito de subscrição consta que o percentual é de 38\%, com o valor de 100 reais (que eu tinha direito a 1 cota quando solicitei). Porem quando fui olhar o valor de mercado do SDIL11, ele consta como 88 reais por cota (Conforme a imagem).…
Última resposta por Tiago Willys, -
-
-
- 2 respostas
- 561 visualizações
Raul Sena e pessoal, dúvida: no exemplo de comparação entre Tesouro IPCA+4,12, 15 anos de prazo da data do vídeo vs Debênture IPCA+4\%, vencimento em 12 anos, o Raul concluiu que valeria à pena a Debênture, o que concordo, mas a base da decisão seria uma diferença de quase R$600,00 a favor da debênture com um prazo 3 anos menor. Não consegui detectar essa diferença mencionada. Pode ser que pensei algo errado. Segue meu racional abaixo para avaliação e potencial correção. TEORICAMENTE, o que entendo para fins de comparação, a debênture seria melhor porque tem uma taxa maior (7,30\% vs 6,43\%) com um prazo menor (12 anos x 15 anos). Não compararia a diferença de va…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
-
- 2 respostas
- 953 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
-
- 3 respostas
- 686 visualizações
Como ganhar com a marcação a mercado se por causa da aliquota regressiva do imposto de renda voce nao consegue escolher o titulo que quer vender porque eles sempre vão vender o titulo mais antigo? E se o titulo mais antigo for um que nao esta valendo a pena vender no momento?
-
-
- 4 respostas
- 762 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
-
- 1 resposta
- 330 visualizações
Matei o módulo de Renda Fixa no feriado. Nota máxima na primeira tentativa! Que venha a Renda Variável!!
-
-
- 2 respostas
- 492 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
-
Vender apartamento antigo e quitar meu financiamento atual, investir o valor ou usar como reserva de oportunidade?
por Cristiano Lessa-
- 4 respostas
- 412 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade! Talvez alguém aqui já tenha passado pela mesma situação, tenho um apartamento já quitado onde moro hoje, porém comprei outro na planta que fica pronto no primeiro semestre do ano que vem, a entrada fiz em 48x sem juros, fiz isso para não me descapitalizar na época porém o INCC está me devorando aos poucos, sem contar que pago o seguro obra que me leva mais uma parte. Assim que eu pegar as chaves do novo imóvel eu vou quitar a entrada e começar a pagar o financiamento. Diferente do vídeo onde o Raul mostra como funciona o financiamento na categoria SAC, eu fiz na categoria PRIME onde as parcela…
-
-
- 1 resposta
- 460 visualizações
oi Raul Sena, Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo? Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic. Eu estou certo? Abraço…