💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 548 visualizações
Na aula é informado para utilizar o código 45 para renda fixa, porém neste ano o código foi alterado para grupo "04 - Aplicações e Investimentos" e código "02 - Titulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro, CDB, RDB e Outros)". Fica a Dica
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 548 visualizações
Pessoal, como vocês definem quando é o momento de usar a Reserva de Oportunidade? Agora parece um bom momento mas sempre tem algo acontecendo que faz parecer ser um bom momento. Como vocês fazem para definir entre esperar e desfazer a Reserva de Opotunidade para aportar?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 10 respostas
- 548 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 548 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
-
- 16 respostas
- 547 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 7 respostas
- 547 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
fala, sardinhas, todos bem? fui entrar na minha conta no CEI e na análise de proventos futuros vi que havia um do tipo "resgate renda variável". alguém saberia me explicar esse tipo de provento? talvez eu esteja enganada, mas acho que é a primeira vez que vejo
Última resposta por Diogo Screpec, -
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 547 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 13 respostas
- 547 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Eu , Rino , Me Comprometo a Não Reclamar Por 1 Semana
-
Consumo
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 546 visualizações
Recebi esse material e gostaria de compartilhar. Se quiserem ver apenas números, sugiro a leitura a partir da página 37 - 42; 44 - 53; e a partir da 154 tem ideias sobre comunicação, que achei bem interessante. Coloquei no drive porque o arquivo passa de 1mb https://drive.google.com/file/d/1S0MX9iYAikvb6vovozA-ur6na3YfZcia/view?usp=sharing
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 17 respostas
- 545 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 9 respostas
- 545 visualizações
Pessoal eu posso estar viajando aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês essa linha de raciocínio : 20\% dos meus investimentos estão em techs americanas. Eu sempre as vi como um setor renovável, perene e promissor no entanto assistindo esse documentário que foi lançado na Netflix semana passada me chamou a atenção que já existem organizações e movimentos ANTI mídia social associando muito das empresas que invisto com doenças modernas relacionadas a depressão e outros problemas graves sociais. Enfim meu ponto é o seguinte hoje o que vemos como promessa amanhã pode ser considerado um mal. O que eu considero perene hoje, pode na verdade não ser perene como…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 16 respostas
- 545 visualizações
Tomei um susto agora, meu perfil deu extremamente agressivo. Todos os formulários que preenchi até hoje dizem que sou moderada! Pra alguém mais deu diferença?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -