💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 385 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Módulo 3- Aula 5- UVP TESOURO PRÉ FIXADO *Já se sabe quanto irá receber *Diariamente o preço muda *Pode ter perdas se não esperar o vencimento *No vencimento irá valer exatamente mil reais ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Módulo 3- Aula 4- UVP TESOURO SELIC *Paga 100\% da Selic *Investimento pós fixado *Liquidez e rentabilidade diária *Opção para reservar de emergência
- 1 resposta
- 309 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
- 3 respostas
- 311 visualizações
Galera, vamos compartilhar nossas frases. A minha é bora deixar o dinheiro trabalhar pra mim. Abraços
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 2k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 3 respostas
- 949 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, Viram o fundo de previdência que o Thiago Nigro lançou ? Que acham ? Queria muito ver a opinião do Raul Sena Parece interessante… mas sempre parece ouvindo de quem está vendendo rsrs
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 513 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva, -
-
- 5 respostas
- 611 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 3 respostas
- 614 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Oi S@rdinhas, Os meus primeiros investimentos em renda variável foram cotas de 4 fundos de investimentos e estou querendo me livrar deles. Alguns tem cotização do resgate em D+7 e outros em D+30. O D+7 está positivo em uns 7\% então eu decidi me livrar dele. A dúvida que tenho é quanto ao valor na venda. O resgate se dá pela cota no dia em que eu pedi o resgate (hoje) ou pela cota do dia em que vou receber (D+7). Alguem sabe me ajudar com isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 644 visualizações
Fala sardinhas! Cheguei a uma conclusão: em função do meu negócio, eu não consigo fazer um estudo mais aprofundado para montar uma carteira sólida. Já faz um tempo que procuro estruturar os meus ativos (o diagrama do serrado ajudou muito), mas o fato é que quando chega o momento de escolher ações - e até mesmo investimentos de renda fixa - me sinto perdido. Sendo assim, estou pensando seriamente em delegar grande parte dos meus investimentos a um gestor, seja por fundos de ações ou mesmo multimercado. Alguém teria algum feedback quanto à essa decisão? Grande abraço!
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -