💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 288 visualizações
Oi S@rdinhas, Os meus primeiros investimentos em renda variável foram cotas de 4 fundos de investimentos e estou querendo me livrar deles. Alguns tem cotização do resgate em D+7 e outros em D+30. O D+7 está positivo em uns 7\% então eu decidi me livrar dele. A dúvida que tenho é quanto ao valor na venda. O resgate se dá pela cota no dia em que eu pedi o resgate (hoje) ou pela cota do dia em que vou receber (D+7). Alguem sabe me ajudar com isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 644 visualizações
Fala sardinhas! Cheguei a uma conclusão: em função do meu negócio, eu não consigo fazer um estudo mais aprofundado para montar uma carteira sólida. Já faz um tempo que procuro estruturar os meus ativos (o diagrama do serrado ajudou muito), mas o fato é que quando chega o momento de escolher ações - e até mesmo investimentos de renda fixa - me sinto perdido. Sendo assim, estou pensando seriamente em delegar grande parte dos meus investimentos a um gestor, seja por fundos de ações ou mesmo multimercado. Alguém teria algum feedback quanto à essa decisão? Grande abraço!
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 6 respostas
- 518 visualizações
FUNDOS DE OURO! Pessoal, sobre Fundos de Ouro, recomendo olharem esse artigo. Ele lista vários fundos e é bem completo. Eu tenho o fundo do BTG. Taxa de administração de 0.10\% e ainda possuem as duas opções, com ou sem exposição ao dólar. Ainda vou avaliar se continuarei nele ou não. Apliquei antes de fazer o curso aqui heheheh. Mas fica a dica! Link para ver o conteúdo! Original por: Fabrício Abelha.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 778 visualizações
Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência. O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem? https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 798 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 7 respostas
- 727 visualizações
Teremos algum módulo que fale sobre análise de fiis????
Última resposta por Débora Lopes, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 627 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Galera achei essa reportagem aqui com indicações de FII's vale a pena ANALISAR. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fiis-recomendados-xp/?utm_medium=social&utm_source=Twitter#Echobox=1658491786
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Não sei se por acaso alguém aqui ainda faz prova. Mas gostaria de transmitir um conhecimento que nao sei se todos sabem. Ao fazer a prova você primeiro marca as que sabe, e somente as que tem certeza. As que tiver dúvidas deixa assinalado as alternativas possíveis. Logo após você verifica o número de questões (exemplo 100 questão), o número de alternativas (exemplo 5 alternativas em cada questão), e o número de questões e alternativas que você ja tem (exemplo 15A, 16B, 17C, 20D, 19E) a partir daqui você so completa para chegar o mais proximo do número de questões divido pelo número de alternativas (nesse caso 100/5=20), desta forma fica faltando (5A, 4B, 3C, 1E) distribui…
Última resposta por Má Donatelli, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, o Mises Brasil publicou um artigo sobre o episódio da Game Stop que considerei muito bom, completo e esclarecedor. Ao final ficou, para mim, um aprendizado do tipo: só o tempo e as consequências definirão se algo é/foi realmente ruim e (des)necessário. Estudar e pensar nunca foram tão necessários. Segue o link: https://www.mises.org.br/article/3324/o-short-squeeze-do-seculo-quando-as-sardinhas-comem-os-tubaroes
Última resposta por Luana Dantas,