💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 536 visualizações
Bom dia, pessoal! Adorei o Guia Bolso! facilitou muito a vida para dar uma geral nas finanças pessoais. Entretanto, eu tive três consultas de CPF em horas. Com certeza, devem ser relacionadas ao uso de dados nossos para bancos e instituições financeiras. Aconteceu com alguém mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 9 respostas
- 536 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 12 respostas
- 535 visualizações
Arriba! Arriba, ao concluir o modulo 2! Agora Finalmente, partir pro role de investir!!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Oi, podem confirmam pra mim se o meu entendimento esta certo? Como funciona CRI = por exemplo, eu vou financiei uma casa, no valor total de R$ 100.000,00 em 100 vezes com o banco Ai uma Empresa A ofereceu o valor de R$ 80.000,00 pra comprar esses recebíveis, também assumindo os risco de calote. Pra mim não mudou nada, mas passo a pagar as parcelas pra Empresa A. Pra banco, recebeu os valores adiantado, com um desconto Para Empresa A, passou a assumir risco de calote, mas com potencial de receber os R$100.000,00 Não sei se o meu entendimento esta certo, claro, eu simplifiquei muiiiiiiitos detalhes no meio, mas o grosso é isso?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 8 respostas
- 535 visualizações
Oi Sardinhas, não sei quanto a vocês, mas eu respondi essa pergunta no questionário de inscrição para a UVP. Não vou contar o que pus como resposta, mas o que aprendi até agora, as indicações de leituras das outras sardinhas do nosso cardume, o mudança de mindset que está acontecendo comigo, a forma como penso na abordagem de problemas, a forma que estou enxergando as possibilidades e a franqueza absoluta do RAUL em os falar as verdades já valem mais que a grana que eu paguei. O Raul Sena que não me ouça, mas o curso da UVP vale bem mais que o preço que está sendo cobrado. Obrigagdo!
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 535 visualizações
Olá! Há algum risco de um determinado FII chegar a zero ?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 534 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Eu Claiton, não vou reclamar
-
- 9 respostas
- 534 visualizações
Boa tarde gente, sou de Sp capital e queria saber quem esta ansioso para começar essa turma e de onde e a maioria dos alunos da 9º turma da AUVP
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Eu to pesquisando sobre isso para ajudar o meu pai que ta com essa ideia mas n tenho ctz se é a melhor forma de se proteger alguém que entenda um pouco mais pode me ajudar?
-
- 2 respostas
- 533 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Pessoal, tem um campo na planilha atual que não é citado na aula em vídeo, chamado "PRAZERES FUTUROS". Eu não entendi o que é esse campo, me pareceu equivalente às "METAS", é isso mesmo?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
Última resposta por Evelyn Santos,