💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 306 visualizações
Segue a minha planilha
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 10 respostas
- 504 visualizações
Estou muito FELIZ comigo mesmo em finalizar o Módulo 1 com nota 10. Vamo pra cima !!! Que venha o modulo 2!
Última resposta por Pedro Henrique Cassagne De Moura, -
-
- 4 respostas
- 913 visualizações
Olá Pessoal! Então, hoje já é 5a feira e estou me policiando/monitorando desde sábado no assunto das reclamações. Peço que o Raul me corrija se eu estiver errado, mas acho que a questão aqui não é "não reclamar" e sim de "Não Resmungar". Explico: No meu dia-a-dia, monitorar e orientar meus comandados é parte da rotina e isso precisa continuar sendo feito por dois motivos - primeiro, para que eles sejam corrigidos quando fizerem algo que não está de acordo com o que se espera deles (seus trabalhos) e também para que eles e os outros saibam que estão sendo monitorados. A orientação/mentoria é uma espécie de reclamação: Reclama-se com eles que não fizeram seus trabalh…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
O principal índice brasileiro operou em alta de 0,50\%, acumulando 120.817 pontos, renovando a operação positiva de ontem. O Ibovespa seguiu Wall Street, que teve otimismo sobre o avanço da nova variante, registrando queda no ritmo de contágio. ABEAR fala sobre a recuperação do setor aéreo A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) afirmou que as empresas do ramo brasileiro podem retomar as operações a níveis pré-pandemia até junho de 2022, pelo menos quando se fala em transporte aéreo doméstico. A vacinação de maneira ampla é um dos principais fatores que ajudará a demanda a retornar aos níveis do início de 2020. Em setembro, as partidas alcançarão 75\% de a…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Fiquei com uma dúvida no diagrama do cerrado. Quando a gente vai inserir renda fixa ou criptomoedas, precisa colocar a resistência. Essa resistência é o que?
Última resposta por Vitor Gribel, -
-
- 19 respostas
- 852 visualizações
Eu tenho 62 anos de idade (tem mais alguém na minha faixa etária por aqui?). Nunca, na minha familia ou círculos de amigos, dinheiro, investimentos, etc... foi parte dos assuntos de negócio. Eu sempre fui um excelente profissional na minha área, sempre ganhei bem, sempre fiz rendas extras e sempre gastei bem, em viagens, carros, roupas, disperdício, etc... Não me orgulho em dizer que eu era o exemplo de cliente perfeito para os bancos e cartões de crédito; eles lucraram muito do meu suor me cobrando juros, multas e emprestando dinheiro. Quando eu era mais jovem, não tinha a facilidade de informação que a gente tem hoje em dia. O resultado disso tudo é que, até o fi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 610 visualizações
Utilizo o cartão de crédito Gold do Banco Inter que dá 0,25\% de cashback no valor total da fatura. Utilizo também o cartão da Mélliuz, que é pelo Banco Pan, que dá cashback de até 0,8\% do valor total da fatura com possibilidade de mais 1\% nas compras em lojas parceiras. Nunca utilizei cartão para acumular milhas. Quem utiliza pode compartilhar como é a experiência? Quais as melhores opções, se o resgate é simples, se é mais vantajoso que receber cashback e outras informações importantes?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 4 respostas
- 708 visualizações
Quantos módulos vão ser por semana ??
Última resposta por Leidivan De Souza Araújo, -
-
JOIAS
por Hannah Castelo-
- 12 respostas
- 764 visualizações
Alguém vendeu as joias para fazer aportes? Estou pensando mas muito na duvida, pensava em deixar pra minha filha um dia. Além disso acho que receberia menos do que o valor da época. Se alguém vendeu me conta os caminhos por favor. Usar mesmo nem uso mais.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 0 respostas
- 318 visualizações
O índice Bovespa operou positivamente na sessão de hoje, com alta de 2,33\%, acumulando 120.210 pontos. A diminuição das preocupações fiscais foi relevante para as operações de hoje, enquanto o fortalecimento do real também pressionou o índice para cima. Senado aprova limitação para transações em espécie No Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um projeto para limitar a circulação de dinheiro em espécie. Operações acima de R$ 10 mil, pagamentos de boleto acima de R$ 5 mil para residentes no Brasil, circulação acima de R$100 mil, salvo transporte por empresas de valores e posse acima de R$ 300 mil são algumas das medidas. A sinalização que o Senado passa é…
-
- 4 respostas
- 374 visualizações
Olá pessoal, Onde posso me informar a respeito de literatura de investimento aqui nos EUA. Moro aqui e não sei por onde começar . Obrigado
Última resposta por Hannah Castelo, -
- 8 respostas
- 748 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
- 10 respostas
- 752 visualizações
Pessoal, vou compartilhar ensinamentos simples e valiosos do livro "Os Quatro Compromissos - O livro da Filosofia Tolteca". É um livro bem curtinho e de leitura fácil. Aliado ao desafio de não reclamar, nos dá ferramentas poderosíssimas! 1 - Seja impecável com sua palavra: As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Fuja de comentários negativos; 2 - Não leve nada para o lado pessoal: Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias; 3 - Não tire conclusões: Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja claro e exija que os outros também o sejam; 4 - Sempre dê o melhor de si: Em qual…
Última resposta por Jamili Trento, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, nem só de aventura, romance e suspense vive o Netflix. Tem alguns filmes e séries muito legais sobre dinheiro. Recomendo alguns para vocês, e asseguro que todos são muito bons e instrutivos: - Money Explaned - mini série com 5 ou 6 episódios sobre Cartão de Crédito, enriquecer rapidamente, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar; - Dirty Money - explicando várias falcatruas envolvendo dinheiro. Para quem acha que Brasileiro é criativo, precisa ver o que o Americano apronta. Para finalizar, não é. sobre dinheiro especificamente, mas o que se pode fazer quando se tem muito: - Inside Bill Gates Mind Espero que gostem. Alguém quer compartilhar al…
Última resposta por Rafael Edgard Champion Barreto, -
-
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -