💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde a todos! Há um tempo atrás vi um estudo da XP falando sobre a entrega de vacinas e quando deveríamos voltar a normalidade. O que gostaria de saber é se alguém viu algum outro estudo fazendo uma análise da pandemia e falando sobre a retomada da economia. Abraços
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 5 respostas
- 532 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 531 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui na plataforma, serei aluno da nova turma (06), gostaria de entender o que significa "guidance" no mundo do investimento
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 531 visualizações
Salve Sardinhas! Tudo bem? Alguem sabe qual é a definição de Accredite Investor nos termos da Rule 501, regulation D da Securities Act? Valeu.
Última resposta por Marcos Yuuki Matheus Okamoto, -
-
- 12 respostas
- 531 visualizações
Comecei hoje aplicar uma rotina de estudo, trabalho e família
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 531 visualizações
Fala turma 13. Como vão? Se sentindo mais ricos hoje? O Raul fala sempre de dinheiro pingando todo mês na conta. Famoso pinga-pinga. Ou ganhar dinheiro dormindo. Eu já tenho alguns investimento em FIIs que pagam uma quirelinha todo mesmo, ou ações pagadoras de dividendos que pegam 2, 3 ou 4 vezes por ano. É legal e tal ver todo mês o dinheiro caindo ali. Mas nunca tinha ficado satisfeito. Nunca me deu aquela alegria. Aquele orgulho. Hoje preenchendo a planilha de "ativos e passivos", entrei na minha conta do Mercado Pago, onde deixo rendendo 1/3 da minha reserva de emergência. Todo mês eu entro lá pra ver quanto rendeu. Tudo normal. Nada de novo. Não sei se eu nunca…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 530 visualizações
Então vamos lá. Brinks. Kkkk Acho eu que não é a ideia aqui do curso a organização das finanças além da montagem da carteira. Quero compartilhar o que aprendi nesses quase 10 anos que estou no mercado e também aprender com a experiência de vocês. Desde meados de 2015 eu comecei a estudar sobre investimentos. Não lembro como mas cai em alguns vídeos de trader. Naquela época os vídeos eram mais de boa. Ninguém vendia a ideia de ficar rico rápido e tal. Por sorte eu não tinha controle financeiro, então não tinha grana pra compra lotes de ações da petro. E nem sabia que dava pra comprar fracionado. Graças a Deus. Ah. A promessa era 30\% ano. Tinha um curso em DVD que acab…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
Na Live eu disse que tinha selecionado algumas empresas e que não conseguia realizar aportes nelas por estarem caras, o Raul me perguntou você acha que elas estão caras com base em que, e eu respondi com base no preço que eu paguei antes, ai ele falou os fundamentos mandaram um abraço kkkkkkk na hora eu não entendi, ele deu um exemplo da investidor sardinha sobre o crescimento dela de 2019 até 2022 e deu uma clareada mas não tinha entendido totalmente, estava meio nervoso Rsrs falando com o Mestre cara a cara pela primeira vez bateu frio na barriga kkkkkkkkkkk. Ele disse que eu tenho que ter uma estratégia para investir ( coisa que eu vejo ele falando basicamente t…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 8 respostas
- 528 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,