💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 529 visualizações
Então vamos lá. Brinks. Kkkk Acho eu que não é a ideia aqui do curso a organização das finanças além da montagem da carteira. Quero compartilhar o que aprendi nesses quase 10 anos que estou no mercado e também aprender com a experiência de vocês. Desde meados de 2015 eu comecei a estudar sobre investimentos. Não lembro como mas cai em alguns vídeos de trader. Naquela época os vídeos eram mais de boa. Ninguém vendia a ideia de ficar rico rápido e tal. Por sorte eu não tinha controle financeiro, então não tinha grana pra compra lotes de ações da petro. E nem sabia que dava pra comprar fracionado. Graças a Deus. Ah. A promessa era 30\% ano. Tinha um curso em DVD que acab…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, Depois de assistir a aula sobre investimentos no exterior, descobri que seria melhor eu transformar minha conta na Avenue para conta conjunta, colocando meu marido. A dúvida é: depois disto, ele precisará declarar metade dos valores desta conta no IR dele? Ou a declaração continua sendo apenas para o primeiro titular da conta, que no caso, seria eu? Obrigada.
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
https://mepoupe.com/#simulador-alugar-ou-financiar Este é o link atualizado. O que está no material não está ativo.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 8 respostas
- 527 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 14 respostas
- 527 visualizações
Bora compartilhar aqui nossas primeiras impressões sobre o curso nessa nossa primeira live!!! A sua opinião pode despertar o interesse de outra pessoa por determinado assunto! #boraparticipar
Última resposta por Ricardo Liborio, -
-
- 11 respostas
- 527 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
-
- 4 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde. Alguém saberia me dizer se não é possível adicionar os fundos de investimentos (sem ser de renda fixa) na carteira? Abraços e bom domingo!
Última resposta por Aurea Horbach, -
-
- 5 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 526 visualizações
Estava assistindo a aula de número 4 e não consegui entender muito bem a diferença., peço aos colegas que me ajudem.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 12 respostas
- 526 visualizações
Oi Sardinhas! À medida que vamos ganhando conhecimento, a forma te pensar também muda. Eu sempre fui um cara conservador, preferindo sempre o certo ao duvidoso, até pelo desconhecimento. Com isso meus investimentos eram renda fixa e fundos imobiliários. Continuo gostando dos FIIs, agora até mais que antes por entender melhor. Gosto de ter um rendimento extra caindo na conta todos os meses, mesmo que o esteja usando para reinvestir. Certamente vou manter e expandir minha carteira de FIIs mas agora me vejo pensa ndo em ter múltiplas carteiras, com objetivos diferentes. Ter um pouco de $$ investido em ações com potencial de crescimento grande; outra carteira com ações…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Prezados colegas, Como havia mencionado anteriormente, não poderei participar das aulas ao vivo, pois leciono justamente neste horário. Selecionei algumas dúvidas para a próxima livre sobre renda variável. Alguém se habilita para apresentá-las ao Raul? Da última vez, o Marcelo Ribeiro quebrou esse galho. Se puder reiterar o favor, eu agradeço muito! A credito que as respectivas informações interessam a todos: 1ª dúvida: no livro "o investidor inteligente", Benjamin Graham sugere como percentual para alocação em renda variável, a depender do perfil do investidor, entre 25\% e 75\%. Você concorda? 2ª dúvida: para aqueles que já possuem algum capital (além da reserva de e…