💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 519 visualizações
Como saber se a empresa é de capital aberto ou fechado?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
-
- 5 respostas
- 519 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 0 respostas
- 518 visualizações
EU MARCOS ME COMPROMETO NÃO RECLAMA DURANTE 7 DIAS VAMOS PRACIMA COM TUDO .
-
- 3 respostas
- 518 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 518 visualizações
Gente, eu estava analisando minha lista de ativos e passivos que existe no primeiro módulo. Eu não entendi muito bem os passivos não circulantes. Seria certo eu dizer que são aqueles cuja ocorrência é temporária?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 518 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém conseguiu conectar a conta da Caixa no aplicativo! O meu sempre fala que a conexão está indisponível temporariamente!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
- 10 respostas
- 518 visualizações
Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela …
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Olá pessoal, Notei que recentemente houve uma grande baixa nos criptoativos. Será q este é um ótimo momento para investir ?
Última resposta por Henrique De Menezes, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
O Resumão de Andriw, foi perfeito!! Tô gostando de ver a vibe de todos aqui, todo mundo se inspirando no outro e se ajudando!!!
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 517 visualizações
Gente, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Quando falamos sobre pagadoras de dividendos normalmente falamos sobre os mesmos setores: Seguros, Bancos, Utilidade pública (Saneamento e energia). Mas para além do setor, na hora de colocar na régua mesmo o que você mais analisa? Lucro histórico e compara com o Payout / Dividend Yield médio e comparação com o setor. Histórico de pagamento?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 12 respostas
- 517 visualizações
Esse lance da leitura é muito sério. Eu adoro livros, leio bastante e uma outra técnica que uso é sempre ler com um lápis na mão. eu costumo grifar parágrafos, escrever nas laterais das folhas etc... interagir com o livro é a melhor forma de capturar a mensagem que o autor está tentando transmitir.
Última resposta por Aires Mondardo Junior,