💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 513 visualizações
A taxa de desemprego brasileira manteve patamar recorde A taxa de desemprego brasileira foi consolidada em 14,7\%, totalizando 14,8 milhões de desocupados. O patamar continua sendo recorde de desempregados, com crescimento de 3,4\% em relação ao 4T20. As expectativas do mercado eram de um intervalo entre 14,5\% e 15,3\% . O nível de ocupação chegou a 48,5\% apresentando relativa estabilidade, comparando com janeiro deste ano, que registrava 48,7\% . Fonte: Inside O que vocês acham sobre essa notícia?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 8 respostas
- 512 visualizações
Olá boa noite.Pessoal estou com medo da corretora Easynvest. Índice de basiléia ruim, prejuízos nos últimos anos etc...Será que esta corretora vai quebrar? é normal isso? O que acham?Gostaria de começar a investi através dela, mas com isso fica complicado, sei que meu dinheiro não fica nela quando investido, mas não quero ter dor de cabeça com ela.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 512 visualizações
Finalizado módulo 1 por aqui, e ai como vocês estão indo? Algum aprendizado já aproveitado?
Última resposta por Willian Silva, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Eu, Gabi Procópio me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana.
-
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 511 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 9 respostas
- 511 visualizações
Vocês acompanham a cotação com qual frequência?? No começo eu olhava de 5 em 5 minutos kkkk, agora eu etou conseguindo me controlar para olhar apenas 1 vez pos semana. No futuro quero olhar uma vez por mês, só na hora de aportar.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Qual a media que se projeta de ganho acima da inflação nos investimentos ? Quantos em media posso projetar ?
Última resposta por Ricardo Henrique Cavalheri, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Estou na aula quatro do módulo 2, em alguns aspectos eu concordo com o cenário que foi dito, mas isso temos que analisar cidades e estados. Eu moro em uma cidade de 24 mil habitantes próximo a BH, existem aluguéis altos, porem com valor ótimo também. Tenho duas lojas e fiquei com o imóvel alugado por 4 anos e agora a pouco que teve um reajuste de 100 reais em cada imóvel. Moro no centro na cidade , lugar bom e pratico aluguel não teve alta nos últimos 3 anos. Mas vejam bem eu não alugo imóveis em imobiliárias , sempre procuro o dono do imóvel e pago um mês de aluguel adiantado. Maioria dos donos alugam assim, mas isso precisa alinhar com o cenário de cada um e de cada …
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
FALA GALERA! AO PREENCHER O DIAGRAMA DO CERRADO, NÃO ENCONTREI O TÓPICO PARA COLOCAR O HASH11 NA CARTEIRA ... NÃO HÁ O ATIVO LISTADO PARA SER INSERIDO. MAIS ALGUÉM (QUE TENHA O ATIVO) TEVE ESSA DIFICULDADE? TENTEI INSERIR EM ETFS BRASILEIROS, SEM SUCESSO. OUTRA DÚVIDA É QUE DE ACORDO COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS, MINHA MELHOR NOTA (RESISTÊNCIA) FICOU COM A B3, PORÉM NÃO É DAS MINHAS "FAVORITAS" E O DIAGRAMA MANDA EU APORTAR NELA ... RS. ALGUÉM TB PASSOU POR ISSO? AT.TE
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Eu Bruno me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana.
-
-
- 12 respostas
- 510 visualizações
Então pessoal... só queria testemunhar com muita felicidade que recebi as meias e a caneca da UVP.. acabei de perder a meia pro meu mini sardinha, ele adorou... olha só como se influencia um filho de forma orgânica hahahahahhahaha. Ficou bem nele, olhem a foto..
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 2 respostas
- 510 visualizações
Recomendo a leitura: https://bugg.com.br/melhores-investidores/ "Investimento é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica"
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 7 respostas
- 510 visualizações
Conforme os módulos e as aulas vão evoluindo, observo cada vez mais a importância dos primeiros módulos, se nossos objetivos e metas de vida não estiverem bem traçados e principalmente se não formos criteriosos e honestos na elaboração de nossas planilhas, fica muito mais difícil dar sequencia e sentido no aprendizado.
Última resposta por Nathalie Bacelar,