💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 676 visualizações
Durante a live, o Raul mostrou o site https://impostometro.com.br/. Enquanto ele falava, fui medindo o quanto aumentou de imposto durante certo período de tempo: Período 19:27 - 20:12 ( 45 minutos ) A imagem de cima se refere ao primeiro horário e a de baixo ao segundo. Houve um aumento de incríveis R$175.047.453,98 em apenas 45 minutos. Para se ter ideia, no mesmo período de tempo, a Apple, uma das maiores empresas do mundo, faturaria R$74.250.000. E ainda há quem defenda o estado...
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 631 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor indexador para se utilizar afim corrigir o valor anual de um contrato de longo prazo para locação de terras (agrícola) para produção de energia solar através de placas.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 11 respostas
- 584 visualizações
Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar?
Última resposta por Caio Robério Barpp Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 764 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 708 visualizações
Ultimamente eu percebi que sou uma pessoa um tanto quanto desajeitada com horários, acabo sempre trabalhando até tarde e estava com dificuldade em criar hábitos novos, foi então que eu comecei a ler um livro chamado Time Mindfulness ele ensina sobre o tempo que você dedica para as coisas e te ajuda a criar hábitos novos. Bateu certinho com o que o Raul comentou sobre a questão da rotina, esse livro entra um pouco mais afundo e te ajuda a melhorar seus horários. :)
Última resposta por Helder Amaral, -
- 5 respostas
- 714 visualizações
BOM DIA VENHO FAZER UMA INDICAÇÃO DE UM EXCELENTE LIVRO"OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA" AUTOR : T. HARV EKER
Última resposta por Marcos Evandro, -
- 9 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 6 respostas
- 368 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
Última resposta por Evelyn Santos,