💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 507 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 507 visualizações
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco. COmo q é pra vcs pessoal? ps: data errada 12/09/22
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 506 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 2 respostas
- 506 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 506 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 8 respostas
- 505 visualizações
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante …
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 10 respostas
- 504 visualizações
Olá galerinha! Surgiu uma dúvida aqui sobre as rendas fixas atreladas ao IPCA (tal como o tesouro IPCA+), o valor desse IPCA considerado seria o acumulado do ano ou o acumulado dos últimos 12 meses? Abraços!
Última resposta por Jéssica Santos, -
-
- 1 resposta
- 504 visualizações
Eu, Camila, me comprometo a não reclamar!!!!
Última resposta por Paulo Sérgio Carrasco, -
- 9 respostas
- 504 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 13 respostas
- 504 visualizações
Na semana passada Raul comentou sobre a importância de convidar seu cônjuge para participar dessa jornada na UVP. O argumento é que ele(a) precisa acompanhar a sua mudança de pensamento. Ainda bem que aqui em casa foi de boa e o moço tá tão empenhado quanto eu. E aí? Já se ligaram na importância disso? Já imaginou se imaginou desfrutando da liberdade financeira ao lado desse parceiro (a)?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 504 visualizações
Boa noite pessoal, Sobre como montar a carteira, na aula Raul não utilizou FIIs. Eu já tenho uma carteira com FIIs, será que posso fazer os ajustes nela? Por exemplo, comprar as ações dos setores que ainda não tenho, realocar, etc... neste caso os FIIs, estariam no meio da pirâmide?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Eu, Pedro, me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
- 10 respostas
- 503 visualizações
Adorei ver vocês hoje. Foi muito legal e espero que tenha mais. Feliz Natal a todos e que 2021 seja o nosso despertar para o investimento de longo prazo com muita sabedoria e ótimas escolhas. Abraço a todos.
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes,