💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 621 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 572 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Caros, Por favor, sabem dizer se a iSaEx continua cobrando taxa de corretagem ou se zerou?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 862 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 12 respostas
- 863 visualizações
Fiquei com uma dúvida na parte do Tesouro Selic, sobre a taxa de deságio. Por exemplo, se eu comprei um título em 01/10/2020 com rentabilidade da taxa SELIC + 0,37\%, com vencimento em 01/01/2025. Eu vou receber a Taxa SELIC + 0,37. Esse deságio de 0,37 será pago uma única vez, no final do vencimento do título? Ex: SELIC rendeu 8\% de 10/2020 até 01/01/2025 + 0,37\%. Seria isso? Ou vou receber SELIC + 0,37 ao ano? Se ocorrer a venda antecipada do título, continuarei a receber o deságio? obs: O Raul respondeu algo similar no tópico criado pela Andressa Barbosa, mas ainda fiquei confuso neste conceito.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal, Uma dúvida...quando a gente tem um investimento de 4\% , por exemplo, e o vencimento é de menos de 1 ano, eu só recebo o proporcional do tempo aplicado ou esses 4\% é da aplicação até o resgate?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 607 visualizações
Boa noite sardinhas! Estava reavaliando os ativos da minha carteira, e ao verificar os FIIs, percebi que tenho 2 FIIs em carteira que cobram taxa de performance (20\% do que exceder o IPCA+6\%). Ambos os FIIs julgo serem de extrema qualidade, sendo assim minha dúvida é a seguinte: Valeria a pena manter os ativos em carteira, pagando essa taxa de performance, ou o impacto no longo prazo seria grande ao ponto de ser melhor substituí-los por outros FIIs que não possuam tal taxa?
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 750 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva, -
-
- 11 respostas
- 388 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 549 visualizações
Na aula 2 foi mostrado o valor das taxas da XP e outras sendo a XP a q cobra mais nas ações. No caso, como elas são apenas corretoras, eu posso "transferir" minhas ações q comprei na XP pra outra corretora q tenha taxa zero?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 10 respostas
- 769 visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 5 respostas
- 875 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 4 respostas
- 413 visualizações
Oi gente! Na época que decidi aportar no exterior, me indicaram a TD Ameritrade, então abri conta por lá e isso foi bem antes de decidir fazer o curso (acho que posso classificar isso como uma daquelas besteiras que vamos fazendo na vida dos investimentos antes de entender de fato esse universo, kkkk). E agora tô precisando de certa orientação. Raul Sena veja esse comentário, pq ele mencionou que já usou/usa essa corretora. rs Mas se alguém também usa ou conhece essa em específico e puder me ajudar, fico imensamente grata! (: Lembro que na época de abertura, a plataforma perguntou se eu queria deixar o nome de alguém como referência de herança. Isso já seria a parte d…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -