💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 504 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Eu, Camila, me comprometo a não reclamar!!!!
Última resposta por Paulo Sérgio Carrasco, -
-
- 13 respostas
- 504 visualizações
Na semana passada Raul comentou sobre a importância de convidar seu cônjuge para participar dessa jornada na UVP. O argumento é que ele(a) precisa acompanhar a sua mudança de pensamento. Ainda bem que aqui em casa foi de boa e o moço tá tão empenhado quanto eu. E aí? Já se ligaram na importância disso? Já imaginou se imaginou desfrutando da liberdade financeira ao lado desse parceiro (a)?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 504 visualizações
Boa noite pessoal, Sobre como montar a carteira, na aula Raul não utilizou FIIs. Eu já tenho uma carteira com FIIs, será que posso fazer os ajustes nela? Por exemplo, comprar as ações dos setores que ainda não tenho, realocar, etc... neste caso os FIIs, estariam no meio da pirâmide?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 4 respostas
- 503 visualizações
Moçada! Ajude-me! Porque comprar Units de Klabin e Sanepar? Na aula 18, do módulo de renda variavel, essas duas ações são Units na carteira exemplificada. O que pode ter motivado essa escolha?
Última resposta por Alex Crestani, -
-
- 0 respostas
- 503 visualizações
Eu, Pedro, me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
- 10 respostas
- 503 visualizações
Adorei ver vocês hoje. Foi muito legal e espero que tenha mais. Feliz Natal a todos e que 2021 seja o nosso despertar para o investimento de longo prazo com muita sabedoria e ótimas escolhas. Abraço a todos.
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
- 8 respostas
- 503 visualizações
Para a galera que mora no exterior... Valeu a pena? Agora com a UVP e a liberdade financeira chegando morar fora pode ser uma boa pedida. (ou não?) Se quiserem compartilhar a experiência.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 503 visualizações
Estou muito FELIZ comigo mesmo em finalizar o Módulo 1 com nota 10. Vamo pra cima !!! Que venha o modulo 2!
Última resposta por Pedro Henrique Cassagne De Moura, -
-
- 3 respostas
- 503 visualizações
Alguém sabe me dizer onde esta a opção para tirar o Informe de Rendimento na corretora Isaex?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Pq todo titulo pre fixado vai valer $ 1000 no vencimento ? entao mill seria sua maxima de lucro ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 9 respostas
- 502 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 11 respostas
- 502 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,