💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 731 visualizações
LCI e LCA *Investimento com boas oportunidades de curto prazo *Garantido pelo FGC *Isentas de imposto de renda
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Buenas, Sardinhas! O exato segundo em que alguém te olha e diz que você está fazendo merd* ?♂️? Voltei várias vezes nessa parte só para dar risada com esse sorrisinho maroto do Raul ?? Não crie desculpas para se enganar, o prejudicado é você ??
- 6 respostas
- 759 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse módulo é cheio de conteúdo, impossível aprender tudo assistindo uma vez só ?. Não tenho tempo de rever tudo antes do próximo módulo, mas certeza de que vou assistir todo o curso da UVP de novo após o término de todos os módulos ?. Enquanto isso foco na reserva de emergência ?.
- 4 respostas
- 597 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com queda firme nas negociações de hoje, com -1,18\% de variação, acumulando 125.960 pontos, seguindo as tendências internacionais. Apesar da queda, o índice apresentou ganhos de 0,4\% na semana. A produção de soja em solo brasileiro poderá bater recordes entre 2021 e 2022 Os produtores brasileiros de soja devem aumentar a produção em cerca de 2,3\% a partir de setembro. O aumento da produtividade é a principal causa do patamar recorde do plantio, com a maior expansão de terras na região Norte do país, onde o crescimento é naturalmente mais alto. O Mato Grosso é o principal destaque, com aumento nas terras, apesar de já ser a maior área seme…
-
- 8 respostas
- 527 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde, estou com dificuldade de abrir a planilha do exel.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Falhei miseravelmente hoje, porque esqueci de trazer aqui o Morning Call. rs Me desculpem. Hoje a versão é beta. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-investir-na-bolsa-sozinho/
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Fala cardume, tudo bem? Então, nas aulas sobre debênture o Raul nos mostra o site da Ambima para a gente saber a rentabilidade real da debênture e a diferença dela nas corretoras. Queria saber se existe a mesma tabela para CDBs? E onde posso achar. Obg
- 2 respostas
- 684 visualizações
CDB - é emprestar dinheiro para os bancos. RDB - é emprestar dinheiro para uma instituição financeira ( ex. Nuconta ) LC - é emprestar dinheiro para uma instituição que não são classificadas como banco ( ex. BV, Crefisa )
- 4 respostas
- 394 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 461 visualizações
Boa noite pessoal, hoje numa roda de almoço do meu trabalho 3 colegas comentaram sobre essa plataforma de investimentos em Criptomoeda com o nome Maticbot e pesquisando na internet não achei muita coisa sobre ela. Diz-se tratar de um robô trader de cripto, onde vcoê programa suas trades com uma base de valor. Um dos meus colegas programou o robô pra fazer trade entre as criptos a partir de 1,5\%. Qualquer valor abaixo disso o robo não realiza operação nenhuma. Alguém conheçe , usa ou saberia me dizer se isso é golpe? Sei que estou no módulo 4 ainda, não invisto em cripto e nem pretendo, mas fiquei curioso e sem resposta pra isso. Odeio me sentir assim...rsrsrs..
-
-
- 33 respostas
- 9k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Paloma Rodrigues, -
-
- 12 respostas
- 639 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
- 0 respostas
- 236 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/maiores-bolsas-de-valores-do-mundo/