💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 413 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 9 respostas
- 715 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
-
- 7 respostas
- 659 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
-
- 1 resposta
- 404 visualizações
oi Raul Sena, Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo? Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic. Eu estou certo? Abraço…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 991 visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 530 visualizações
Adquiri um título IPCA+ no dia 21/12/2020. Gostaria de saber como o cálculo é feito. Por exemplo, ontem 06/01/2021 o mesmo estava R$ 8081,63 e hoje 07/01/2021 está em R$ 7963,73.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 584 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 2 respostas
- 414 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -
-
- 7 respostas
- 883 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
- 4 respostas
- 456 visualizações
Pq todo titulo pre fixado vai valer $ 1000 no vencimento ? entao mill seria sua maxima de lucro ?
- 2 respostas
- 1k visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Não entendi a alteração de valor , por exemplo: Tenho um título que paga 6\%, e foi lançado um titulo pagando 4\%, o meu titulo de 6\% vai aumentar de preço? A taxa Selic é alterada diariamente ou é o IPCA? Fiquei confusa.
- 3 respostas
- 357 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros,