💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
- 5 respostas
- 701 visualizações
Sou aluno da 6ª turma, sou um vacilão pois acabei de reclamar de um desenho que enrola de mais na história e fica parando no meio de uma batalha para falar do passado (Ps: não é naruto, é pior que isso)
- 1 resposta
- 907 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
- 8 respostas
- 588 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
- 4 respostas
- 414 visualizações
Estava calculando ativos e passivos no mês a mês, um grande erro, no final geral estou negativo! Bora correr atrás do prejuízo e se desfazer de alguns passivos!!!!
- 4 respostas
- 740 visualizações
Peguei sério vitosas as aulas hoje , só não deu pra responder o pia. Trabalhando e estudando o dia todo ?
- 2 respostas
- 558 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
- 4 respostas
- 341 visualizações
Módulo 2- Aula 3- UVP 3 Pontos principais antes de investir: 1' Fazer reserva de emergência 2' Fazer reserva de emergência 3' Fazer reserva de emergência...
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 3 respostas
- 396 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Módulo 2- Aula 4- UVP"Com financiamento, você está alugando dinheiro. (Financiamento não compensa)"
-
- 2 respostas
- 343 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/contratos-inteligentes/
- 6 respostas
- 471 visualizações
Infelizmente esses tipos de bandidos continuam a prejudicar varias famílias. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/05/chefes-de-quadrilha-que-aplicava-golpes-financeiros-vivem-em-dubai-diz-policia.ghtml
- 4 respostas
- 308 visualizações
Módulo 2- Aula 5- UVP"Consórcios, não é investimento!(Obs. Não se deve pedir ao Raul para falar sobre os pontos positivos dos consórcios,haha)."
- 2 respostas
- 275 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/restituicao-ir-como-funciona/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,