💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 547 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 1 resposta
- 483 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
- 1 resposta
- 906 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 378 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
- 1 resposta
- 541 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
- 1 resposta
- 528 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
- 1 resposta
- 526 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
- 1 resposta
- 696 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
- 1 resposta
- 421 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
- 1 resposta
- 291 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
- 1 resposta
- 601 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R,