💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/noticias/morning-call-isardinha-21-07-2021/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/noticias/morning-call-isardinha-20-07-2021/
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
Após a queda firme na sessão de ontem, o Ibovespa registrou recuperação, subindo +0,81\% de variação, acumulando 125.401 pontos, seguindo as tendências dos índices americanos. A Câmara dos Deputados aprovou um afrouxamento nas regras para planos de saúde A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira uma proposta que não leva mais em conta as regras de gastos com planos de saúde dos empregados públicos. A decisão foi estratégica para evitar riscos de que os Correios não fossem privatizados, apesar de ter validade para todas as estatais. As regras, aprovadas em 2018, definiram que as empresas públicas deveriam custear até 50\% dos gastos, os custos com planos foram l…
-
-
- 8 respostas
- 513 visualizações
Olá boa noite.Pessoal estou com medo da corretora Easynvest. Índice de basiléia ruim, prejuízos nos últimos anos etc...Será que esta corretora vai quebrar? é normal isso? O que acham?Gostaria de começar a investi através dela, mas com isso fica complicado, sei que meu dinheiro não fica nela quando investido, mas não quero ter dor de cabeça com ela.
-
- 2 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Olá Sardinhas, bom dia. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com as ações das Lojas Americanas? Por que elas despencaram tanto? Eu tenho várias ações LAME3 e estou bastante preocupado com o prejuízo que tive. Agradeço a atenção! Abraços.
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 6 respostas
- 684 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
- 1 resposta
- 327 visualizações
O índice Bovespa operou em queda nesta segunda-feira, com -1,24\% de variação, acumulando 124.394 pontos. Acompanhando as tendências da Europa e dos EUA, o principal indicador brasileiro teve mais uma queda significativa. OIBR3 anunciou plano de corte de custos Com planos para cortar custos na casa de R$1 bilhão, a Oi (OIBR3) divulgou estratégia para os próximos três anos. A substituição e desligamento de redes de cobre antigas, revisão de operações com prejuízo, otimização de imóveis, lojas e centros de distribuição, assim como a conclusão de venda de ativos são os principais pontos que serão explorados pela gestão atual. A previsão é de que os lucros operacionais d…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/noticias/morning-call-isardinha-19-07-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
CRIs e CRAs *Isentas de imposto de renda *É emprestar dinheiro direto para as empresas *Os melhores tem rentabilidade maior que as LCI e LCA
- 6 respostas
- 391 visualizações
"Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz. Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor". Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempr…
- 6 respostas
- 524 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves,