💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 500 visualizações
Eu tenho anotado em uma planilha os dividendo e juros sobre capital q ja rendeu em minha carteira e este valor não bateu com o valor que o app do gorila apresentou( eu sincronizei direto com o CEI todas as informações). eu estou usando o app de forma gratuita. pode ter algum erro no app? ou para quem tem o acesso gratuito essa informação não é completa?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
Geral
por Bruno Duartè- 4 respostas
- 500 visualizações
Como lembra nosso professor use um destes bancos para a reserva de emergência. https://investidorsardinha.r7.com/geral/maiores-bancos-do-brasil/ boa leitura.
Última resposta por Derik Silva, -
- 1 resposta
- 500 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 500 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 5 respostas
- 499 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
- 2 respostas
- 498 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
Aportes
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 498 visualizações
Acredito ter entendido bem as proposições do Raul Sena quanto às armadilhas de financiamentos. Na minha experiência, observo que já vi casos em que as próprias taxas bancárias engoliam parte significativa da parcela. Porém, no meu caso pessoal, comprei minha residência com financiamento da CEF durante a construção. Paguei apenas juros durante a construção e, quando da entrega do imóvel, eu tinha o valor para quitar e não passar à fase de amortização, recebendo um desconto que entendi vantajoso. Não poderia comprar de outra forma e, como foi bem na época do "boom" imobiliário, ele se valorizou bastante. Será que os números de financiamento são a única variável a ser consid…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 498 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Eu Leandro Alves Santos me comprometo não reclamar de nada durante uma semana
-
-
- 13 respostas
- 497 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 9 respostas
- 497 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -