💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 634 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Fala sardinhas, entrei na Isaex pra olhar uns títulos de renda fixa e não conseguindo entender o valor da rentabilidade anual dos ativos, pois tem ativo que rende 9,34\% a.a, porem na coluna rentabilidade anual está 10,44.
- 4 respostas
- 655 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou aqui prestes a fazer o meu primeiro investimento em renda fixa pela IsaEx... A questão é, alguém tem um feedback mais detalhado dentre as duas opções acima - Banco Máxima ou BRK? Vi que o índice de Basileia da BRK é superior, mas os números (lucros, patrimônio, etc.) do Banco Máxima me parecem mais sólidos. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, abraços.
- 2 respostas
- 512 visualizações
Recomendo a leitura: https://bugg.com.br/melhores-investidores/ "Investimento é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica"
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-analisar-uma-acao/
- 4 respostas
- 625 visualizações
Marcação a mercado *Se a taxa de juros subir ⬆️, o preço tem que descer ⬇️ *Se a taxa de juros baixar ⬇️, o preço tem que subir ⬆️
- 3 respostas
- 591 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
- 0 respostas
- 220 visualizações
Índice Bovespa fechou em alta, contrariando índices pelo mundo. O Ibovespa encerrou em alta de 0,45\%, acumulando 128.167 pontos, guiado pelas notícias positivas sobre o parecer da reforma tributária do Imposto de Renda, contrariando as tendências internacionais, principalmente a americana. O relator da reforma do Imposto de Renda entrega relatório à Câmara Celso Sabino (PSDB-PA) entregou hoje a prévia da reforma do Imposto de Renda, em um relatório constando a redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de 15\% para 2,5\% até 2023, para empresas que registrarem lucro abaixo de R$20 mil. A taxação dos dividendos foi mantida em 20\%, menor faixa da Or…
-
- 2 respostas
- 563 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/bolsa-de-hong-kong/
- 1 resposta
- 288 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
- 0 respostas
- 223 visualizações
O índice Bovespa encerrou as negociações desta segunda-feira em alta forte com alta de 1,73\%, acumulando 127.593 pontos, recuperando perdas da última sessão, seguindo as tendências internacionais da sexta-feira. Arthur Lira afirma compromisso de relator em reduzir R$50 bilhões em impostos sobre a renda Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o deputado Celso Sabino, relator da reforma tributária, busca reduzir em cerca de R$50 bilhões a carga tributária sobre a renda de empresas e pessoas físicas. A proposta vem através do Projeto de Lei 2.337/2021, que procura alterar o Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e da tributação de lucros e dividendos. O PL busca refor…
-
-
- 11 respostas
- 809 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Eu não sabia que a gente poderia se beneficiar da marcação a mercado no TD. Em outra galáxia, chamada 2018, eu investi 1990 reais no tesouro IPCA + 2024 (rentabilidade contratada IPCA+ 4,69\%). Observei no gráfico do site do tesouro que houveram muitos pontos de descolamento, mas ainda não sei exatamente como avaliar o momento certo de vender antecipadamente. Eu preparei um arquivo com o print do gráfico e umas dúvidas ( em anexo). Será que alguém pode me ajudar a esclarecer melhor como funciona essa especulação no TD, por favorzinho com queijo? Muito obrigada!!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -