💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 676 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 19 respostas
- 719 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
- 10 respostas
- 647 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 632 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 2 respostas
- 426 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 1 resposta
- 531 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 1 resposta
- 304 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 467 visualizações
Um fato relevante é que o tesouro passará a emitir títulos com um prazo de vencimento mais curto. “O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos. ” Link da matéria: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-e-banco-central-anunciam-mudancas-na-oferta-de-titulos-publicos/#:~:text=Em\%20meio\%20ao\%20cen\%C3\%A1rio\%20adverso,por\%20instrumentos\%20de\%20curto\%20prazo.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 4 respostas
- 666 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
-
- 3 respostas
- 524 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Última resposta por Willian Franklin Morell,