💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 498 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 498 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
Aportes
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Eu Leandro Alves Santos me comprometo não reclamar de nada durante uma semana
-
-
- 13 respostas
- 497 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 9 respostas
- 497 visualizações
Sei que tem alguns professores aqui, no grupo, então passo para desejar um feliz dia dos professores, vocês são importantíssimos para o nosso país. Seja como professor de matemática, como professor de um curso de finanças. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 497 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 497 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Eu Matheus Leite me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana
-
- 7 respostas
- 496 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
-
- 5 respostas
- 496 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 496 visualizações
Alguém que tenha conta no Santander conseguiu conectar a conta ao guiabolso? Mandei um e-mail ao suporte, mas pelo que pesquisei está com problema nessa integração há alguns meses. Como vcs conseguiram organizar os gastos sem essa integração? Não achei a opção de incluir o cartão de crédito manualmente, somente vinculando a conta corrente.
Última resposta por Marina Mota, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Será que e' hora de investir em Crypto index ? Qual a opinião de voces ?
-
-
- 2 respostas
- 495 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529
Última resposta por Evelyn Santos, -