💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, Bom dia! Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá. Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/o-que-e-dealer/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Módulo 3- Aula 5- UVP TESOURO PRÉ FIXADO *Já se sabe quanto irá receber *Diariamente o preço muda *Pode ter perdas se não esperar o vencimento *No vencimento irá valer exatamente mil reais ?
- 7 respostas
- 1k visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
- 8 respostas
- 697 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 9 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Módulo 3- Aula 4- UVP TESOURO SELIC *Paga 100\% da Selic *Investimento pós fixado *Liquidez e rentabilidade diária *Opção para reservar de emergência
- 8 respostas
- 729 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,