💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 495 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 9 respostas
- 495 visualizações
Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
Fica a dica para quem tem Apple Watch. Dá para colocar lembretes
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Eu, Gustavo Cardoso me comprometo a não reclamar d nada durante uma semana... boraaa, desculpa o atraso kkk
-
- 4 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal! Estava dando uma olhada em alguns ETFs para investir nos EUA e me deparei com quatro interessantes: VYM, VIG, VNQ e SCHD, o que acham deles? (sim, eu gosto de divdendos)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 494 visualizações
Para quem tem duvidas para preencher a planilha tem uma aula extra nos Conhecimentos basicos que se chama : Como preencher a planilha de Ativos e Passivos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 6 respostas
- 494 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
Última resposta por Helder Amaral, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 493 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
-
- 6 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde a todos, preciso de recomendação de carteiras em app para armazenar meus bitcoins , por momento ainda não compensa eu comprar uma cold wallet
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 492 visualizações
Fala galera! Eu não costumo ouvir podcasts como já via dito aqui em um outro comentário, mais tenho me interessado cada vez mais pelo meio de informação e acho uma forma prática e não trabalhosa de ficar por dentro de assuntos importantes, ficar antenado. Vocês indicam alguma plataforma pra eu poder começar acompanhar os podcasts que ja indicaram aqui nos tópicos, se tem que ser alguma plataforma paga como o Spotfy ou tem alguma gratuita que tenha ai os principais disponíveis?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Última resposta por Derik Silva, -
- 17 respostas
- 491 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 491 visualizações
Assim como dito na live ( se você não viu, ASSISTA) muitos investidores utilizam suas "estratégias" sensacional para ganhar alguma rentabilidade rápida. Quais atitudes usando a InteligenSa vocês cometem?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,