💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 481 visualizações
Quino, através da Mafalda, sempre me cativou pelos questionamentos. Como vou começar a 5ª aula do módulo 1 resolvi postar esse quadrinho bem interessante, já que todos aqui estão em busca da liberdade.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
FUNDOS DE OURO! Pessoal, sobre Fundos de Ouro, recomendo olharem esse artigo. Ele lista vários fundos e é bem completo. Eu tenho o fundo do BTG. Taxa de administração de 0.10\% e ainda possuem as duas opções, com ou sem exposição ao dólar. Ainda vou avaliar se continuarei nele ou não. Apliquei antes de fazer o curso aqui heheheh. Mas fica a dica! Link para ver o conteúdo! Original por: Fabrício Abelha.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 7 respostas
- 481 visualizações
Não to nem um pouco animado em investir nos EUA. As aulas são boas mas não é a minha hora ainda. To vendo só por ver as aulas.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 480 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
-
- 5 respostas
- 479 visualizações
Olá, busquei e não encontrei nos tópicos anteriores, como classifico ETFs como Gold11, Xina11 no diagrama do Cerrado? Obrigado
Última resposta por Gustavo Rodrigues Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 479 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/o-que-fazer-quando-a-bolsa-cai/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 479 visualizações
Acabei de descobrir o Podcast do Raul, vocês ouvem? Curtem? Vira adicionar a lista dos meus podcast? O ultimo no Spotify é do dia 16 de maio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 479 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Buenas Sardinhas! É, não foi dessa vez, mas ainda tem chance! Sendo que agora estão verificando se conseguem aumentar o prazo de vencimento das doses da vacina. "O Ministério da Saúde informou que a chegada das doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen, braço da Johnson &Johnson, ao Brasil não se dará nesta terça-feira (15), como previsto inicialmente. Na última sexta-feira (11), a Food and Drug Administration (FDA), espécie de Anvisa americana, havia aprovado o envio do lote ao Brasil." "A chegada desse lote antecipado gerou polêmica pelo prazo de validade datado para 27 de junho, mas o ministério da Saúde também havia informado que a Food and Drug …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
Eu estou numa empreitada faz um tempo em uma empresa que quando estiver rodando vai ter como foco ajudar as repúblicas a achar moradores. E queria saber a opinião de vcs sobre o quão é viável o negócio e que pontos devem ser priorizados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 8 respostas
- 478 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Eu Luã me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana
-
- 15 respostas
- 477 visualizações
Podemos ganhar na marcacão à mercado (janela de oportunidade), ou voces acham que a inflacão vai subir ainda mais ?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 476 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard,