💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 479 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/o-que-fazer-quando-a-bolsa-cai/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 479 visualizações
1. Meu primeiro livro: O Homem mais Rico da Babilônia - George S. Clason. ? 2. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham. ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Buenas Sardinhas! É, não foi dessa vez, mas ainda tem chance! Sendo que agora estão verificando se conseguem aumentar o prazo de vencimento das doses da vacina. "O Ministério da Saúde informou que a chegada das doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen, braço da Johnson &Johnson, ao Brasil não se dará nesta terça-feira (15), como previsto inicialmente. Na última sexta-feira (11), a Food and Drug Administration (FDA), espécie de Anvisa americana, havia aprovado o envio do lote ao Brasil." "A chegada desse lote antecipado gerou polêmica pelo prazo de validade datado para 27 de junho, mas o ministério da Saúde também havia informado que a Food and Drug …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 478 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Eu Luã me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana
-
- 3 respostas
- 476 visualizações
Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Alguém já recebeu...? O meu nada ainda.
-
- 2 respostas
- 476 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma ótima notícia para se ler ?? "O número de pessoas físicas na B3, como é chamada a bolsa brasileira, continua crescendo, especialmente entre os jovens! Em julho, o aumento foi de 1,9\% na comparação mensal, chegando a 3,86 milhões de investidores." "Dentro desse número, 1,2 milhão corresponde aos investidores entre 26 a 35 anos. Já a faixa etária entre 16 a 25 é responsável por 455 mil contas abertas. Ao compararmos com dados de 2018, por exemplo, o número de investidores dessas idades era de 186 mil e 37 mil, respectivamente." [...] https://thecompassbr.com/investimentos/com-mais-jovens-b3-chega-a-38-milhoes-de-investidores/
Última resposta por Diogo Screpec, -
\% DVGA
por Thiago Alves- 3 respostas
- 476 visualizações
Lendo um resultado trimestral encontrei essa sigla (\% DVGA/Receita Liquida) e tentei descobrir oque significa mais nao achei nada alguem consegue me explicar ??
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Pessoal, Bom dia. Me surgiu uma dúvida aqui sobre Fundos de Investimentos. Podemos considerar que quando as taxas de juros cai, eleva-se o preço? Pelo que pude observar nos fundos da minha corretora, há também uma relação proporcional, se a taxa aumenta o preço cai e assim vice-versa.
-
- 5 respostas
- 474 visualizações
Nesse meio tempo, recebo constantemente os convites e editais de convocação mas não sei o que pode ser interessante de acompanhar nessas especificamente. Gosto de assistir as apresentações de resultados de empresas que acompanho mais de perto e ver como os administradores estão se comportando com as crises. E aí, nós como "sardinhas" devíamos acompanhar essas reuniões ou é perda de tempo?
-
- 5 respostas
- 474 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Bom dia pessoal, O site do Banco Central para dinheiro 'esquecido' nos bancos já está de volta ao ar! Resumidamente, o Sistema de Valores a Receber é um sistema de consultas do Banco Central que permite a você saber se tem dinheiro a receber de bancos a outras instituições financeiras, por contratos encerrados com saldo ou por cobranças indevidas. A consulta, que originalmente era disponibilizada no portal do Banco Central, passa a contar com site exclusivo devido à sobrecarga de acessos em janeiro: https://valoresareceber.bcb.gov.br/ Importante destacar que o acesso por meio do Registrato não vale mais. Será necessário fazer um cadastro no portal Gov.br. Eu não…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino,