💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 474 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 474 visualizações
Qual a carteira mostrada na live que você achou melhor? https://www.youtube.com/watch?v=QSrM2UuYDSQ Para quem quiser ter a própria carteira avaliada na próxima aula: https://forms.gle/5HHas9N14uUCEfr86
Última resposta por Renata Damasceno, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Gostaria de anunciar aqui que eu BUNDÃO! infelizmente não consegui cumprir o desafio de ficar uma semana sem reclamar de nada. Acabei me incomodando com um fornecedor e reclamei dele para minha namorada.
Última resposta por Matheus De Assis Sousa, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Alguém tem o contato do suporte? Sou da turma 9
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Eu, Daniel Moura, assumo que reclamei logo nas primeiras horas do dia.
-
- 10 respostas
- 472 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 472 visualizações
Um tema muito recorrente no mundo atual é a política de cancelamento nas redes sociais, principalmente no twitter, em que as pessoas se consideram juízas da internet e esperam um pequeno deslize de alguém para rapidamente acabar com sua reputação.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 9 respostas
- 472 visualizações
Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 7 respostas
- 472 visualizações
Bom dia pessoal. Alguém tem para indicar um site (link) onde consigo ver os indicadores da Bolsa (cotações) on line? Estou usando um do msn / dinheiro mas, não gostei muito. Agradeço.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 9 respostas
- 471 visualizações
Hoje acordei e falei para meu esposo, não vou trabalhar hoje!!! Já conquistei minha independência financeira e vou curtir dia. Tô de boa! Lógico ele gargalhou, riu da minha cara e perguntou: - Sua chefe sabe??? Estraga prazer hehehehe!!! Antecipei hoje pela manhã o que vou sentir ao atingir meu objetivo e então levantei mais que depressa para ir atrás e construir o futuro, cheia de energia para dar o meu melhor!!! Feliz igual pintinho no lixo!!!! O primeiro passo é sonhar né minha gente!!! Você já tem claro em sua mente aonde quer chegar, já fez algumas simulações assim também e saiu todo (a) energizado (a)? Compartilha aí!!!!
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde galera! Gostaria de saber se existe uma versão da planilha do orçamento doméstico (módulo 2 aula 1) em dólar? moro no exterior e estou tentando usar em reais mas fazer a conversão pra tudo está sendo complicado e não é tão funcional para mim. Agradeço muito!
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 0 respostas
- 471 visualizações
Navegando de bobeira aqui agora acabei reencontrando uma antiga história que havia esquecido, do trader Navinder Sarao, que em 2010, nos primórdios da utilização de softwares para transações, conseguiu explorar uma falha desses programas para em aproximadamente 40 minutos derrubar o mercado em um trilhão de dólares, faturando uma bolada nesse meio tempo... Vou deixar um link para uma matéria do Infomoney caso alguém tenha curiosidade de conhecer a história... https://www.infomoney.com.br/mercados/saga-de-operador-do-flash-crash-de-2010-termina-com-final-de-hollywood/
-
- 5 respostas
- 471 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,